Home Futebol Com saída encaminhada, veja quem são os candidatos que podem substituir Ferreira no Grêmio

Com saída encaminhada, veja quem são os candidatos que podem substituir Ferreira no Grêmio

Grêmio avaliará possíveis nomes para investir no mercado de transferências

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A saída de Ferreira abriu um espaço no grupo do Grêmio que precisará ser preenchido. A direção procura por soluções no mercado de transferências e avalia nomes para contratar. Contudo, o técnico Felipão já deixou claro que sabe das dificuldades de colocar a responsabilidade de uma solução em um reforço. Dessa forma, avisou que os atletas que já estão em Porto Alegre terão um peso maior na retomada da equipe.

PUBLICIDADE

Os dirigentes foram claros nas manifestações: o Grêmio está contratando. Os nomes, porém, são mantidos em sigilo. Com a saída de Ferreira, a busca por um extrema será retomada e dois nomes específicos já circulam nas redes sociais como os favoritos dos torcedores.

Roger Guedes

O atacante que há muito tempo é pauta no clube nunca foi visto como principal alvo gremista em 2021. Conforme palavras do presidente Romildo Bolzan Júnior, seu nome seria uma alternativa para uma necessidade. Com a saída de Ferreirinha para o futebol dos EUA, o espaço para o atleta se abre. Porém, de acordo com informações de pessoas do próprio Grêmio, Roger Guedes tem encaminhamento de acordo com o Corinthians. Ou seja, qualquer investida seria complicada e, possivelmente, arrastada para uma conclusão.

PUBLICIDADE

Pedro Rocha

Formado pelo Grêmio, Pedro Rocha vive a expectativa de um novo clube para 2021. O jogador está fora dos planos do Spartak Moscow e trabalha com o time B nesse momento. Por isso, o empresário Hamilton Bernard está no Brasil oferecendo o nome do atleta aos clubes. Até agora, sem sucesso. Algumas semanas atrás, a direção gremista conversou sobre a possibilidade do investimento, mas o salário elevado foi um dos empecilhos. O nome segue na mesa do presidente Romildo Bolzan Júnior.

Soluções caseiras

Enquanto não surgem reforços, o técnico Felipão trabalhará com os atletas que já estão à disposição. Os jovens Léo Chú, Léo Pereira e Jhonata Robert ganharão ainda mais oportunidades. Dos três, o último é o que mais se beneficiará, já que desde que o novo comandante chegou no clube suas oportunidades diminuíram. Porém, já diante do Vitória, na última terça-feira, Robert voltou a ganhar minutos em campo.

LEIA MAIS: