Como pode jogar o Manchester United com Cristiano Ronaldo? Confira as alternativas
Craque português alterou muito seu posicionamento desde que saiu do clube, em 2009; Solskjaer pode montar a equipe de diferentes maneiras
Jonathan Moscrop/Getty Images
O mercado da bola internacional pegou todo mundo de surpresa na manhã desta sexta-feira (27), com o anúncio da contratação de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United. Comprado da Juventus por cerca de € 23 milhões, o atacante volta ao clube inglês depois de 12 anos como uma estrela mundial, e com um estilo de jogo bastante diferente do qual tinha quando saiu.
Se quando foi contratado pelo Real Madrid, em 2009, CR7 era um ponta veloz, driblador e incisivo, hoje ele é um atacante de área completo, com mobilidade, fundamentos perfeitos de finalização e um poder de decisão impressionante. Um “robozão”, em outras palavras.
Assim, somada a chegada de Cristiano Ronaldo com outros reforços ao Manchester United, já se começa a perguntar como será a equipe para a nova temporada europeia. O técnico Solskjaer, eternamente contestado, enfrentará uma enorme pressão para fazer o time jogar, mas ainda maiores opções para montar seus 11 iniciais.
Se ele precisa de ajuda para tal, não sabemos; de qualquer jeito, pensamos em algumas das alternativas para escalar os Red Devils e em 2021-22. Confira:
Como pode jogar o Manchester United com Cristiano Ronaldo
Observando a última temporada e o início desta, existem três mais prováveis maneiras de escalar o novo Manchester United, que tem não só Cristiano Ronaldo, mas também Jadon Sancho e Raphaël Varane, além de outras feras que já estavam no grupo, como Rashford e Bruno Fernandes.
A primeira delas é a manutenção do esquema usado por Solskjaer nas duas primeiras rodadas da Premier League, um 4-2-3-1 “torto”, com Pogba caindo um pouco mais pela esquerda e Rashford e Sancho brigando pela vaga na direita.
Uma outra maneira de pensar os novos “Red Devils” é colocar o máximo de gente boa junta em campo, ao mesmo tempo que mantendo um equilíbrio no time. Nessa hipótese, um bom e velho 4-1-4-1, que foi testado pelo treinador na pré-temporada, daria conta do serviço.
Por fim, é natural projetar que Cristiano Ronaldo seja escalado no Manchester United da maneira em que fica mais confortável em campo. Se levarmos em conta o final do seu período no Real Madrid e praticamente toda sua passagem pela Juventus, o português jogaria como um segundo atacante, podendo cair pelo lado esquerdo quando fosse preciso/necessário.
Esse 4-4-2, que deixaria muito provavelmente Bruno Fernandes em um dos lados de campo, mas jogando mais solto, abriria espaço para uma possível permanência de Cavani, que não só usa a camisa 7 que antes pertencia à Ronaldo como já teve seu nome ligado à possíveis transferências.
LEIA TAMBÉM
Cristiano Ronaldo se despede da Juventus: “Foi uma linda história”
Cristiano Ronaldo no United x Messi no PSG: quem tem o maior salário?
Mercado da bola: saiba quanto o Manchester United vai pagar por Cristiano Ronaldo
Corinthians? Cavani define prioridade após chegada de Cristiano Ronaldo no Manchester United




