O retorno de Renato Gaúcho à Arena do Grêmio pela primeira vez em cinco anos como visitante foi especial para o treinador. Com um futebol envolvente, o Flamengo atropelou o Tricolor pelo placar de 4 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e abriu uma excelente frente para o confronto do Rio de Janeiro.
Na noite da última quinta-feira (26), o Flamengo divulgou os bastidores do triunfo no sul do país. Antes da bola rolar na Arena, Renato Gaúcho aparece fazendo uma “premonição” de um bom resultado e pediu entrega dos seus comandados.
“Competir, competir e sair daqui com um p*a resultado”, disse o comandante do Fla.
Após a vitória elástica, Renato aproveitou para passar um pouco da sua experiência e pregou o discurso de humildade aos seus jogadores.
“Quem joga contra o Flamengo dá a vida, eles deram a vida, mas não adiantou. Eu já passei por várias vitórias assim, mas são coisas da vida que fortalecem o grupo pra c*, e nessas horas tem que ter humildade”, pontou Portaluppi.
Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no próximo dia 15 de setembro, às 21h30 (de Brasília), tendo como palco o Maracanã. Por ter aplicado a goleada elástica, o rubro-negro pode até perder por três tentos de diferença, que mesmo assim carimba o seu passaporte à semifinal da Copa do Brasil.
Em resposta a Jorge Jesus, Bebeto, Romário e Zico defendem Renato Gaúcho no Flamengo
Flamengo confirma lesão e Renato Gaúcho perde titular importante por tempo indeterminado
Brasileirão: CBF faz mudança em jogo entre Palmeiras e Flamengo
Copa do Brasil: O que cada clube precisa fazer para se classificar?
OURO! Petrucio Ferreira é bicampeão nos 100m rasos classe T47
Esmagando! Hulk é o jogador com mais participações em gols no Brasil
Histórico! Fred iguala Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil