Home DESTAQUE Esmagando! Hulk se torna jogador com mais participações em gols no Brasil

Esmagando! Hulk se torna jogador com mais participações em gols no Brasil

Atacante chegou ao 19º gol marcado e à 30ª participação direta em bolas na rede na temporada; Gabigol, com 29, é o segundo

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

No duelo entre Fluminense e Atlético-MG, enquanto Fred entrava para história dos gols da Copa do Brasil, Hulk se consolidava como um dos principais jogadores do futebol brasileiro no presente. Ao balançar a rede — e dar a vitória por 2 a 1 ao Galo —, o atacante se tornou o jogador com o maior número de participações diretas em gols na temporada.

PUBLICIDADE

São 30, até aqui, sendo 19 gols e 11 assistências, somados ao longo de 42 partidas. O mais recente, contra o Flu, surgiu de um belo e característico gol do camisa 7, que arrancou da intermediária, tabelou com Nacho e teve força e frieza para tocar na saída do goleiro Marcos Felipe. Detalhe: no último minuto do primeiro tempo.

Além de produtivo, Hulk tem sido decisivo em suas participações em gols. Esta foi, afinal, a quarta consecutiva em jogos mata-mata, somada à assistência no jogo da ida contra o River Plate, pelas quartas da Libertadores, e ao gol e à outra assistência na brilhante partida que fez na volta, no Mineirão.

PUBLICIDADE

O posto de “homem-gol” do futebol brasileiro, no entanto, não está garantido ao atacante do Galo. Foi somente com o gol desta quinta-feira (26) que ele ultrapassou Gabigol, que tem 29 participações. O camisa 9 do Flamengo, no entanto, atuou em apenas 24 partidas, quase a metade das feitas pelo seu principal concorrente.

Números de gols e assistências de Hulk em 2021

  • Jogos: 42
  • Gols: 19
  • Assistências: 11

 

LEIA TAMBÉM

Copa do Brasil: Atlético-MG vence o Fluminense e sai na frente nas quartas

Histórico! Fred se iguala a Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil26

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Fluminense antecipa saída de atleta ao futebol europeu

Atlético-MG: Diretor revela quanto o clube já ganhou com vendas em 2021

Willian no Corinthians, David Luiz no Flamengo e mais: 5 novelas para olhar até o fim da janela

Willian exclui nome do Arsenal das redes e recebe proposta do Corinthians

PUBLICIDADE

Miguel Angel Ramirez fala pela primeira vez após sair do Inter: “Poderia ter escolhido melhor”

Neto coloca Weverton no mesmo patamar de goleiro de gigante europeu