Home Extra Copa do Brasil: Atlético-MG vence o Fluminense e sai na frente nas quartas

Copa do Brasil: Atlético-MG vence o Fluminense e sai na frente nas quartas

Galo venceu por 2 a 1 com gols de Nacho e Hulk; Fred, de pênalti, marcou para o Flu

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Atlético-MG saiu na frente na decisão contra o Fluminense na Copa do Brasil. O Galo venceu por 2 a 1 nesta quinta-feira (26), no estádio Nilton Santos, e joga pelo empate na volta, marcada para o dia 15 de setembro no Mineirão.

PUBLICIDADE

Os visitantes foram melhores praticamente o jogo todo. Hulk e Nacho, autores dos gols e principais criadores de jogadas da equipe mineira, foram os destaques. Pelo Flu, Fred, que fez o gol que mantém o time vivo no confronto, e André, bastante participativo no meio de campo, tiveram os melhores desempenhos.

Como a decisão entre Fluminense e Atlético-MG ficou mesmo para a volta, marcada só para daqui três semanas, no dia 15, os times voltam suas atenções ao Brasileirão. Líder, o Galo visita o Red Bull Bragantino, no domingo (29), às 20:30. O Flu, por sua vez, que está próximo à zona de rebaixamento, tem, na segunda-feira (30), às 19h, um confronto direto com o Bahia, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Gols de Fluminense x Atlético-MG

Logo no começo do primeiro tempo, o Atlético-MG abriu o placar diante do Fluminense. Vargas recebeu pela direita e cruzou de primeira. Luccas Claro desviou e a bola sobrou para Nacho Fernández, que pegou de primeira no segundo pau. A bola desviou em Nino antes de entrar e mesmo assim foi afastada pela defesa tricolor. O VAR precisou entrar em ação para confirmar o gol.

O empate, por sua vez, veio no final da etapa inicial. Em disputa do rebote de uma bola alçada na área do Atlético, Guilherme Arana chegou atrasado e acabou chutando a perna direita de Nino. Após recomendação do VAR e revisão do árbitro Anderson Daronco no monitor, o pênalti foi marcado. Fred, aos 41 minutos, converteu.

Antes do intervalo, no entanto, o Galo voltou a ficar à frente do placar. Depois de receber de Savarino, na intermediária, Hulk arrancou, tabelou com Nacho e saiu na cara do gol. Livre e em projeção, o camisa 7 só precisou tocar na saída do goleiro Marcos Felipe.

PUBLICIDADE

Ficha do Jogo Fluminense x Atlético-MG

Fluminense (4-3-3): Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Yago Felipe (Nenê) e Martinelli (Nonato); Luiz Henrique (Jhon Arias), Fred (Bobadilla) e Lucca (Gabriel Teixeira). Técnico: Marcão

Atlético-MG (4-3-3): Everson; Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Zaracho, Allan (Réver) e Nacho Fernández (Tchê Tchê); Savarino (Nathan), Hulk (Sasha) e Vargas (Keno). Técnico: Cuca

Gols: Nacho Fernández, 12′, 1T; Fred, 41′, 1T; Hulk, 48′, 1T;

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Reforço para enfrentar Palmeiras, proposta por Guga, valor ganho em 2021, escalação contra Fluminense e mais: as notícias do Atlético-MG desta quinta (26)

Mercado da Bola: Fluminense antecipa saída de atleta ao futebol europeu

Contra o Atlético-MG, Fred pode igualar Romário na Copa do Brasil

Atlético-MG: Diretor revela quanto o clube já ganhou com vendas em 2021

PUBLICIDADE

Willian no Corinthians, David Luiz no Flamengo e mais: 5 novelas para olhar até o fim da janela

Willian exclui nome do Arsenal das redes e recebe proposta do Corinthians

Miguel Angel Ramirez fala pela primeira vez após sair do Inter: “Poderia ter escolhido melhor”

Neto coloca Weverton no mesmo patamar de goleiro de gigante europeu

PUBLICIDADE