Após o empate entre São Paulo x Fortaleza, pela Copa do Brasil, Neto criticou o Tricolor Paulista. Isso porque a gestão passada teve a chance de contratar Weverton, atualmente presente na seleção brasileira. Dessa forma, na época, o Palmeiras enxergou uma ótima oportunidade e contratou o goleiro, que foi comparado com Neuer e colocado acima de Alisson e Ederson.
“Raí e Lugano, vocês trouxeram o Sidão, que o Rogério Ceni pediu. Deixaram de contratar o Weverton, que estava no Athletico, por 2 milhões. O Palmeiras foi lá, pegou por 1 milhão e deu mais um milhão. Hoje, ele é o melhor goleiro do mundo. Neuer e Weverton. Está entre os três. Ele é melhor que o Alisson, que é mais ou menos, e que o Ederson, que é bom de bola”, declarou no programa “Os Donos da Bola“.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTMlRiNXJxQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, Neto criticou a escolha do São Paulo em pagar um alto salário para Daniel Alves. Sendo assim, o ex-jogador analisou que a prioridade deveria ter sido a contratação de um goleiro à altura do clube. Diante do Fortaleza, Tiago Volpi acabou falhando no lance que resultou o gol de Yago Pikachu.
“Quando um clube como o São Paulo, que paga R$ 2 milhões para o Daniel Alves e não contrata um goleiro… Não tem time no mundo… Velloso, Marcos, Zetti, Taffarel, Dida, Danrlei, Courtois, Oblak, Neuer. Aí, vocês pegam um goleiro que passa da bola. Aí, o Pikachu, que nem queria fazer o gol, fez de saco. O goleiro do São Paulo deixou a bola passar“, disse.
LEIA TAMBÉM