Home Futebol Weverton lamenta derrota do Palmeiras e analisa: “Não dá para perder esse tipo de jogo”

Weverton lamenta derrota do Palmeiras e analisa: “Não dá para perder esse tipo de jogo”

Apesar da terceira derrota seguida, goleiro afirma que o Palmeiras continua na disputa pelo título do Brasileirão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na manhã do domingo (22), o Palmeiras enfrentou o Cuiabá no Allianz Parque e acabou sendo surpreendido ao ser derrotado pelo placar de 2 x 0, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Os gols da equipe mato-grossense foram marcados pelo ex-jogador corintiano Clayson, logo no primeiro minuto da etapa inicial, e Uillian Correia, nos acréscimos do segundo tempo. O goleiro Walter, também ex-atleta do Timão, fez defesas importantes e foi um dos destaques da partida.

Mesmo com o resultado negativo, o Verdão se manteve na segunda colocação da tabela com 32 pontos, cinco abaixo do líder Atlético-MG. O Galo, porém, pode ampliar a diferença em caso de vitória sobre o Fluminense nesta segunda (23), em confronto que acontece no Rio de Janeiro e que fecha a 17ª rodada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKTE03aVpBVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Auxiliar diz que Palmeiras criou bem, mas lamenta chances perdidas contra o Cuiabá

Em entrevista depois do jogo, o goleiro palmeirense Weverton lamentou o tropeço dentro de casa, o terceiro consecutivo na competição, que deixa a equipe em situação complicada na disputa pelo título.

“Em campeonato de pontos corridos não dá para perder esse tipo de jogo, com todo respeito ao Cuiabá, que fez uma grande partida. Infelizmente nossa bola não quis entrar hoje, podíamos ficar o dia inteiro jogando que a bola não ia entrar. Mas estamos na luta, vamos corrigir os erros, tem muito pelo campeonato pela frente”, declarou o arqueiro.

PUBLICIDADE

Weverton entende que o Palmeiras não pode somar apenas um único ponto em 12 disputados, mas afirma que o time “se cobra” e projeta melhora na próxima partida contra o Athletico.

“A gente se cobra, buscamos melhorar. Não pode ficar tanto tempo sem pontuar em um campeonato de pontos corridos. Mas nada se soluciona falando, mas sim trabalhando e dentro de campo. Vamos ver o que o Abel tem para nos passar para melhorarmos e voltarmos a pontuar no campeonato, já pensando no jogo contra o Athletico”, disse o goleiro, que acrescentou:

“O Walter fez grandes defesas, finalizamos muito, e no contra-ataque fizeram o gol no primeiro minuto, que já fez mudarmos de estratégia, e depois no final. Criamos muitas chances, se a bola entra a história seria outra. Dói porque a vitória não veio, mas vamos fazer de tudo para continuar lutando pelo título, que é nosso objetivo”.

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (28) diante do Athletico, às 21h00, também no Allianz Parque, pela 18ª rodada da competição.

PUBLICIDADE

Clique aqui e confira a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021.

LEIA TAMBÉM

Flu x Galo, Brasileirão Feminino e muito mais: veja os principais jogos desta segunda(23)

Renato x Roger Flores, invasão de campo, aposentadoria de Galvão, Messi na MLS, CR7 no mercado: os fatos do fim de semana

Narrador critica falta de espaço para atacante no Flamengo e dispara: ‘Se sou eu, peço para ir embora’

Marcos exalta Flamengo e Atlético-MG, mas afirma: “Palmeiras gosta de ser desacreditado”

Flamengo ‘ignorado’? SBT define jogo para transmitir na semifinal da Libertadores

Edilson elege comentarista esportivo da Globo como o pior da televisão brasileira

No DM: Atlético-MG confirma lesão de dois titulares da equipe

Renato Gaúcho não vê Flamengo favorito para levar o título da Libertadores