Home DESTAQUE Histórico! Fred se iguala a Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil

Histórico! Fred se iguala a Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil

Atacante chegou ao 36º gol marcado e empatou com o Baixinho como maior artilheiro da história do torneio

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Fluminense foi derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 1, nesta quinta-feira (26), mas ao menos um jogador volta para casa com um esboço de sorriso no rosto. Estamos falando de Fred, que marcou o gol tricolor na partida e entrou ainda mais para a história da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O atacante do Flu, afinal, chegou no seu 36º gol no torneio, que disputa pela 12ª vez. Com isso, empatou com niguém menos que Romário como o grande artilheiro histórico da competição. Como, porém, o Baixinho tem menos jogos, segue na liderança do ranking.

Curiosamente, foi apenas o segundo gol de Fred na Copa do Brasil 2021. Zerado nas oitavas de final, ele só marcou na ida da terceira fase, contra o Bragantino, em jogo que terminou em 2 a 0 para o Fluminense.

PUBLICIDADE

A temporada toda, na verdade, tem sido marcante para o camisa 9. Com 17 gols marcados, é um dos jogadores da Série A com mais gols no ano. Além disso, chegou a algumas marcas importantes.

Em uma delas, chegou novamente ao lado de Romário, dessa vez como o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão, com 154 gols. Na Libertadores, o atacante se tornou o segundo maior goleador da competição entre os brasileiros, com 25 gols, atrás apenas de Luizão, que fez 29.

Fred e os maiores artilheiros da história da Copa do Brasil

  1. 1º. Romário e (46 jogos): 36 gols
  2. 2º. Fred (52 jogos): 36 gols
  3. 3º. Viola (44 jogos): 29 gols
  4. 4º. Oséas (53 jogos): 28 gols
  5. 5º. Paulo Nunes (58 jogos): 28 gols
  6. 6º. Dodô (55 jogos): 26 gols
  7. 7º. Luis Fabiano (37 jogos): 25 gols
  8. 8º. Gabigol (33 jogos): 24 gols
  9. 9º. Evair (36 jogos): 24 gols

LEIA TAMBÉM

Jhon Arias no Fluminense: relembre todos os colombianos que passaram pelo clube

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Fluminense antecipa saída de atleta ao futebol europeu

Fred revela que esteve perto de jogar no Beira-Rio e se encanta com estádio do Inter: “Fiquei bem impressionado”

Atlético-MG: Diretor revela quanto o clube já ganhou com vendas em 2021

Willian no Corinthians, David Luiz no Flamengo e mais: 5 novelas para olhar até o fim da janela

PUBLICIDADE

Willian exclui nome do Arsenal das redes e recebe proposta do Corinthians

Miguel Angel Ramirez fala pela primeira vez após sair do Inter: “Poderia ter escolhido melhor”

Neto coloca Weverton no mesmo patamar de goleiro de gigante europeu