Home Futebol Em resposta a Jorge Jesus, Bebeto, Romário e Zico defendem Renato Gaúcho no Flamengo

Em resposta a Jorge Jesus, Bebeto, Romário e Zico defendem Renato Gaúcho no Flamengo

Jorge Jesus causou polêmica e teve resposta do treinador do Flamengo

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Nesta semana, o técnico português Jorge Jesus, campeão pelo Flamengo entre 2019 e 2020, polemizou ao afirmar que Renato Gaúcho nunca repetiria sua história no clube. Após a goleada do rubro-negro sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil, o treinador brasileiro rebateu.

PUBLICIDADE

“Ele fez história. Ele ganhou títulos com o grupo do Flamengo. Está de parabéns. Eu sei da minha capacidade. Sei que vou fazer história também no Flamengo. Fui contratado para trabalhar juntamente com o grupo e conquistar. A resposta que eu tenho que dar é trabalhando com meu grupo. Buscando títulos. Que isso é o nosso objetivo”, disse.

A polêmica rendeu muita repercussão nas redes sociais e também entre os jornalistas e ex-jogadores.  Alguns ídolos do clube carioca apoiaram o atual técnico do Flamengo. Zico, Bebeto e Romário foram alguns dos nomes de peso que comentaram sobre o assunto em entrevista ao blog da jornalista Marluci Martins, do Uol Esporte.

PUBLICIDADE

Confira o que eles disseram:

Zico: “O futebol dá muita volta, tudo pode acontecer. Capacidade, qualidade, o Renato tem para, com esse time que tem na mão, conseguir todos os títulos que são possíveis de alcançar. Está bem perto não só da Libertadores como da Copa do Brasil e do Brasileiro. Na vida não se pode dizer que o outro não vai conseguir isso ou aquilo. Realmente, foi um feito muito grande que o Jorge Jesus conseguiu, mas outros podem conseguir também. Muitas vezes demora, às vezes não. O time está jogando muito bem, pode muito bem conseguir essas conquistas aí.”

Bebeto: “Ele não pode nunca falar isso. Ele é Jesus, mas não é Jesus, né (risos)? Claro que ele (Renato) tem condição de fazer. Fez história no Grêmio e pode fazer no Flamengo também; eu não tenho dúvida disso. Já vem demonstrando. Olha como o time está jogando pra cima, buscando gol a todo momento. Eu tenho certeza de que Renato pode fazer história ainda maior do que a que o Jorge Jesus fez. Tenho certeza disso, até pela capacidade dele. Sou fã do Renato. Torço muito por ele. Estamos muito felizes. Todos nós rubro-negros estamos.”

Romário: “A história que o Jorge Jesus fez no Flamengo é uma história muito bonita e com certeza vai ficar marcada. Mas é claro que o Renato tem total condição de fazer uma história até mais bonita. Vai depender muito do tempo que ele vai conseguir ficar no Flamengo e das conquistas. Acredito que o time do Flamengo é um time de alto nível e pode, sim, conquistar tudo o que foi conquistado com o Jorge Jesus.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE