Home Futebol Copa do Nordeste tem calendário da fase classificatória detalhado; disputa começa em outubro

Copa do Nordeste tem calendário da fase classificatória detalhado; disputa começa em outubro

Nordestão terá mais participantes em edição de 2022, que já começa em dois meses

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Principal torneio regional de clubes do país, a Copa do Nordeste já tem data para ter bola rolando em sua edição de 2022. Com mais integrantes, 36 ao todo, o torneio terá o seu pontapé inicial na fase classificatória a partir do dia 13 de outubro. Nesta sexta-feira (13), a CBF detalhou o cronograma das três primeiras fases da competição. Neste recorte, serão 24 clubes disputando apenas quatro vagas restantes para a fase de grupos.

A primeira fase do Nordestão será definida em jogo único, com datas entre os dias 13 e 14 de outubro. Por terem um melhor posicionamento no Ranking Nacional de Clubes, Moto Club, Salgueiro, ASA, Imperatriz, River-PI, Treze, Jacuipense e Itabaiana terão a vantagem de jogar em casa, enquanto Bahia de Feira, Juazeirense, Atlético-CE, Sousa, Fluminense-PI, Lagarto, Floresta e Central atuarão como visitantes.

Quem passar desta primeira fase, entrará em campo novamente entre os dias 20 e 21 de outubro para encarar um dos integrantes do grupo formado por  CRB, Ferroviário-CE, Santa Cruz, ABC, Vitória, Botafogo-PB, América-RN e Confiança, novamente em duelo único e fora de casa.

PUBLICIDADE

Já na terceira fase, os confrontos serão de ida e volta realizados entre os dias 27 e 28 de outubro, e 3 a 4 de novembro. Após esta disputa, quatro times estarão classificados e se juntam a CSA (Alagoas), Bahia e Atlético de Alagoinhas (Bahia), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sampaio Corrêa (Maranhão), Campinense (Paraíba), Náutico e Sport (Pernambuco), Altos (Piauí), Globo (Rio Grande do Norte) e Sergipe (Sergipe), todos garantidos na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Brevemente, a CBF realizará o sorteio para definir as datas dos confrontos da primeira fase classificatória do Nordestão.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE