Home Mercado da Bola Chegada de Roger Guedes e vendas para fazer ‘caixa’: veja possíveis movimentações do Corinthians em agosto

Chegada de Roger Guedes e vendas para fazer ‘caixa’: veja possíveis movimentações do Corinthians em agosto

Quem chega e quem sai do Corinthians? O Torcedores.com faz um panorama com as possíveis movimentações do Timão no ‘Mercado da Bola’ em agosto

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Dentro de campo, o Corinthians tem sofrido nesta temporada, e fora dele, não vê caixa para mexer em seu elenco. Mas nem por isso, deixa de se movimentar no ‘Mercado da Bola’. Tanto para chegadas, quanto para saídas. E nesse mês de agosto que se inicia, não será diferente.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com resume então, as negociações em andamento que podem ter um desfecho neste mês que começa:

Quem chega e quem sai do Corinthians em agosto?

Novela Roger Guedes

A novela da vez no Mercado da Bola, envolve o atacante Roger Guedes. Assim como aconteceu com Renato Augusto, o clube espera a rescisão do atleta com o Shandong Luneng, para iniciar então as negociações. O presidente Duílio Monteiro Alves confirmou a situação em entrevista.

PUBLICIDADE

Atletas ‘negociáveis’

O Corinthians vê atualmente potencial de venda em quatro atletas: Lucas Piton, Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Leo Natel. E o clube, vê agosto como mês decisivo para que esses jogadores recebam propostas do futebol do exterior.

Saída de Luan

Com menor potencial de venda, mas também tratado como negociável, Luan pode arrumar suas malas e deixar o clube. De acordo com o site GE, o clube aceita negociar o jogador de graça para aliviar a folha salarial, e aceitaria até empresar o camisa 7.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Pedreiras, clássico e mais: confira a agenda de jogos do Corinthians em agosto

Chegadas confirmadas, atacantes sondados e possíveis saídas: veja como o Corinthians atuou no ‘Mercado da Bola’ em julho