Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Corinthians negocia venda de Raul Gustavo para futebol europeu

Mercado da Bola: Corinthians negocia venda de Raul Gustavo para futebol europeu

Atualmente na reserva do Corinthians, zagueiro recebeu sondagem para deixar o clube nessa janela de transferências

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Apesar da economia salarial feita no primeiro semestre, os dirigentes do Corinthians seguem trabalhando com a necessidade de vendas de jogadores para equilibrar o fluxo de caixa. O nome da vez é de Raul Gustavo. Conforme apurado pelo jornalista Tiago Salazar da Gazeta Esportiva, o zagueiro despertou interesse do futebol europeu e pode deixar o Timão em breve. A equipe não foi divulgada, mas a informação é de que a proposta inicial foi de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,3 milhões) pelo jogador de 22 anos.

PUBLICIDADE

O Corinthians atualmente tem 90% dos direitos do atleta, enquanto 10% são do próprio Raul. O valor citado acima contemplaria 80% dos direitos que pertencem ao clube. Inicialmente, os dirigentes recusaram essa proposta, mas seguem em negociação. A intenção é manter pelo menos 20% dos direitos do atleta, pensando numa venda futura. Além disso, a diretoria pretender aumentar o valor da oferta.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzaU5RNmlhUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ainda de acordo com o jornalista, os europeus parecem dispostos a negociar os novos termos propostos pelo clube. Dessa forma, é provável que nos próximos dias novas informações sobre essa negociação sejam divulgadas.

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

Raul Gustavo chegou ao clube em 2019, para atuar nas categorias de base. No ano seguinte ele foi promovido ao time profissional. Já em 2021, ele ganhou chances com Mancini, tanto atuando improvisado na lateral como na sua posição de origem, quando o clube jogou com três zagueiros.

Em janeiro deste ano o Corinthians estendeu o contrato com o atleta. O vínculo que era válido até dezembro de 2021 foi renovado até dezembro de 2024. Internamente, o jogador é visto como alguém que tem muito potencial para se destacar no setor. Além disso, o jogador caiu nas graças da torcida, que muitas vezes pede sua presença no time titular. Mas a boa fase da dupla formada por Gil e João Victor faz com que Raul tenha perdido espaço no time.

Dessa forma, os dirigentes acreditam que a venda do atleta pode ser interessante no momento e render um lucro futuro caso ele se destaque no futebol europeu.

LEIA TAMBÉM:

Complicou? Corinthians vê ‘agravante’ nas negociações por Róger Guedes
Renato Gaúcho não vê Flamengo favorito para levar o título da Libertadores
Marcos exalta Flamengo e Atlético-MG, mas afirma: “Palmeiras gosta de ser desacreditado”
Palmeiras amplia vantagem como o clube brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja o ranking
Internacional estuda comprar zagueiro do Corinthians em breve
Corinthians prepara novidades para aniversário de 111 anos
Presidente do Corinthians revela que espera milhões em vendas; veja valores
Luan ainda pode render no Corinthians? Relembre jogadores que deram a volta por cima no Timão

PUBLICIDADE