Home Futebol Corinthians: Renato Augusto e Giuliano treinam com o elenco e evolução impressiona preparador físico

Corinthians: Renato Augusto e Giuliano treinam com o elenco e evolução impressiona preparador físico

Campeão em 2015, Renato estaria mais forte agora do que em sua primeira passagem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians pode ter nos próximos dias as estreias de Renato Augusto e Giuliano, principais contratações da equipe para a temporada 2021. Em entrevista ao Globoesporte.com, o preparador físico do Timão, Flávio de Oliveira, atualizou a situação de ambos e revelou evolução.

PUBLICIDADE

“Os dois ficaram sem jogar nesse período, mas vinham trabalhando com personal trainers. Um trabalho que acompanhamos diretamente com os profissionais assim que eles chegaram no clube”, disse o profissional do Corinthians.

Uma revelação de Flávio foi de que Renato Augusto estaria mais forte atualmente, após sua passagem pela China, do que em sua primeira passagem pelo clube, quando chegou em 2013 e saiu em 2015.

PUBLICIDADE

“Eles fizeram todos os tipos de avaliações necessárias pelo departamento médico, fisioterapia e de preparação física, eles estão bem equilibrados. Renato é bom salientar que voltou muito mais forte em comparação a última passagem dele pelo clube. Então, em resumo, não tivemos nenhum problema nessas avaliações iniciais.”

Por ter se apresentado uma semana antes, Giuliano está à frente na questão física e de tempo de jogo. Mesmo assim, o preparador disse que não há uma data específica para a estreia.

“Giuliano começou uma semana à frente do Renato, então está um pouquinho mais rodado, com mais volume de treino. Mas essa semana os dois estarão juntos com o grupo e sempre muito afinados no nosso dia a dia, no processo de evolução, de treinamento, de volume e intensidade. A gente ainda não tem uma data definida para eles jogarem. Mas estão evoluindo, crescendo e melhorando”, completou Flávio de Oliveira.

Leia mais:
Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Corinthians e estão livres

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 6 jogadores ex-Corinthians que estão em fim de contrato com seus clubes