Depois de meses sem reforços, o Corinthians anunciou as contratações de Renato Augusto e Giuliano. Além disso, especula-se que Róger Guedes, João Pedro e até mesmo Willian possam reforçar o elenco. E essa mudança é justificada pelo superávit do clube no primeiro semestre. Conforme nota oficial do Timão, o clube registrou um valor positivo de R$ 394 mil acumulado no ano. Além disso, o superávit operacional (receitas x despesas) é de R$ 25,7 milhões. Importante citar que o segundo valor não contempla o custo financeiro do endividamento do clube.
A demora na divulgação do balancete é justificada por conta dos novos procedimentos implementados recentemente. O principal deles envolve a parceira com a consultoria Falconi, que está auxiliando no planejamento estratégico do clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5YXZkOHFCWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Palavras do presidente do Corinthians
“O balanço mostra os resultados da nossa proposta de trabalho, desde que assumimos em janeiro: implantar uma gestão financeira responsável e transparente, equilibrar as contas, renegociar dívidas, estruturar o clube para trazer novas receitas, poder voltar a investir e ter um crescimento sustentável do Corinthians”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do clube.
“O nosso planejamento pensado para este primeiro ano se apoia em gestão inteligente e transparente de resultados para atravessar esse momento desafiador, tendo a construção e implantação dos processos de compliance como um consolidador desse novo modelo de gestão”, finalizou o presidente.
LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Pedro, do Flamengo, revela que recebeu proposta do Real Madrid
Mercado da bola: Palmeiras fecha a contratação de novo lateral para a base
Contratação de Willian, Roger Guedes livre, saída de Vital, novo goleiro e mais: as notícias do Corinthians
ASSISTA: TV mostra Gerson, ex-Fla, dando soco em rival e garrafada que iniciou briga em jogo
Corinthians se reúne com empresário de Roger Guedes e espera resposta do jogador
Mercado da bola: Corinthians vai anunciar Roger Guedes para ofuscar o Palmeiras
Alvo do Corinthians, Willian entra na mira de gigante europeu
Corinthians se posiciona após rumores sobre novo patrocinador

