Home Extracampo Coronavírus: Remo afasta atacante por presença em festa clandestina na pandemia pela quarta vez

Coronavírus: Remo afasta atacante por presença em festa clandestina na pandemia pela quarta vez

Rei das baladas, Dioguinho foi afastado por tempo indeterminado do elenco azulino

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Remo comunicou o afastamento do atacante Dioguinho. O jogador foi afastado do elenco principal por ter sido flagrado em uma festa clandestina na Ilha de Algodoal, no município de Maracanã, nordeste do Pará.

PUBLICIDADE

Desta vez, o atleta de 25 anos fez questão de registrar o momento através de fotos e vídeos nas redes sociais. Entretanto, ele não contava com a repercussão negativa junto ao torcedor azulino. Após a postagem viralizar, Dioguinho apagou os conteúdos de sua conta no Instagram.

Além do afastamento, Dioguinho foi punido com multa e fará isolamento social durante 14 dias por prevenção diante da possibilidade de contrair a COVID-19. Afinal, a diretoria azulina teme que jogadores e comissão técnica sejam contaminados.

PUBLICIDADE

Durante a pandemia, Dioguinho se tornou frequentador assíduo das festas noturnas na capital paraense. A primeira “fugida” aconteceu no mês de maio. Apesar de ter pedido desculpas publicamente, Dioguinho seguiu com a rotina de “escapadas” até o presidente Fábio Bentes determinar o afastamento do jogador.

Antes da festa em Algodoal, Dioguinho cometeu um ato de indisciplina na antevéspera do jogo contra o Coritiba. A princípio, o mandatário do clube chegou a cogitar a rescindir o contrato do atleta. No entanto, a situação foi contornada graças à intervenção do técnico Felipe Conceição.

Dioguinho não enfrenta o CSA

Em meio a outra turbulência causada por Dioguinho, o Remo junta os cacos para tentar se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro. Após perder para o Londrina, o Leão está na 14ª colocação, três posições acima do Z4, com 16 pontos.

O Remo enfrenta o CSA, neste domingo, às 18h15, no Baenão, em Belém, pela 15ª rodada. Apesar de ter pedido desculpas, Dioguinho não será relacionado por Felipe Conceição para o confronto contra a equipe alagoana. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Coronavírus: Trio do Remo descumpre isolamento, participa de festa e pelada em Belém e irrita diretoria 

‘Quinta Delas’: Saiba o que pensa a diretoria do Remo sobre o ato de indisciplina de Dioguinho