Crespo diz que Benítez ‘não estava bem fisicamente’ e projeta futuro do São Paulo: “Estamos em um ano de reconstrução”
São Paulo é dominado pelo Palmeiras em jogo que Benítez ficou no banco durante os 90 minutos
(Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
Após eliminação do São Paulo para o Palmeiras, nesta terça-feira (17), o treinador Hernán Crespo explicou a ausência do meio-campista Martín Benítez, que ficou no banco ao longo dos 90 minutos. Depois do resultado de 1 a 1 no Morumbi, o time comandado por Abel Ferreira avançou de fase com um expressivo 3 a 0.
“Infelizmente, Benítez não estava bem fisicamente. Não estava bem fisicamente há três ou quatro dias. Claramente não falamos, não comunicamos, mas ele não poderia jogar. A comissão técnica acreditava que, tendo o Sara, poderíamos chegar como ala. Tudo aquilo que poderia falar nesse momento, claramente não aconteceu. Estamos muito tristes com essa situação, mas devemos levantar a cabeça e continuar”, declarou Crespo.
O São Paulo sofreu com a pressão alta e transições verticais do Palmeiras, que foi eficiente e criativo para chegar aos gols. O treinador lamentou o resultado, mas projetou os próximos passos do clube, que tem o Brasileirão e Copa do Brasil pela frente em 2021.
“É difícil falar depois de uma eliminação, de um 3 a 0 a um rival como o Palmeiras. Chegamos a uma instância que o clube não chegava há cinco ou seis anos. Estamos em um ano de reconstrução. Ninguém quer sair da Libertadores, mas devemos aceitar a realidade”, ressaltou o comandante do São Paulo.
No Brasileirão, o São Paulo luta para se distanciar da zona de rebaixamento e se aproximar da zona de classificação para a próxima Libertadores. Na Copa do Brasil, o clube quer o título inedito. O desafio seguinte é o Sport Recife, no domingo (22), fora de casa.
LEIA TAMBÉM:
Veiga enaltece atuação do Palmeiras contra o São Paulo: “Um dos melhores jogos do ano”
Palmeiras domina São Paulo e avança às semifinais da Libertadores

