Home Futebol Crespo diz que Benítez ‘não estava bem fisicamente’ e projeta futuro do São Paulo: “Estamos em um ano de reconstrução”

Crespo diz que Benítez ‘não estava bem fisicamente’ e projeta futuro do São Paulo: “Estamos em um ano de reconstrução”

São Paulo é dominado pelo Palmeiras em jogo que Benítez ficou no banco durante os 90 minutos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após eliminação do São Paulo para o Palmeiras, nesta terça-feira (17), o treinador Hernán Crespo explicou a ausência do meio-campista Martín Benítez, que ficou no banco ao longo dos 90 minutos. Depois do resultado de 1 a 1 no Morumbi, o time comandado por Abel Ferreira avançou de fase com um expressivo 3 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Infelizmente, Benítez não estava bem fisicamente. Não estava bem fisicamente há três ou quatro dias. Claramente não falamos, não comunicamos, mas ele não poderia jogar. A comissão técnica acreditava que, tendo o Sara, poderíamos chegar como ala. Tudo aquilo que poderia falar nesse momento, claramente não aconteceu. Estamos muito tristes com essa situação, mas devemos levantar a cabeça e continuar”, declarou Crespo.

O São Paulo sofreu com a pressão alta e transições verticais do Palmeiras, que foi eficiente e criativo para chegar aos gols. O treinador lamentou o resultado, mas projetou os próximos passos do clube, que tem o Brasileirão e Copa do Brasil pela frente em 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É difícil falar depois de uma eliminação, de um 3 a 0 a um rival como o Palmeiras. Chegamos a uma instância que o clube não chegava há cinco ou seis anos. Estamos em um ano de reconstrução. Ninguém quer sair da Libertadores, mas devemos aceitar a realidade”, ressaltou o comandante do São Paulo.

No Brasileirão, o São Paulo luta para se distanciar da zona de rebaixamento e se aproximar da zona de classificação para a próxima Libertadores. Na Copa do Brasil, o clube quer o título inedito. O desafio seguinte é o Sport Recife, no domingo (22), fora de casa.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Rigoni lamenta chances perdidas pelo São Paulo contra o Palmeiras: “Tínhamos que jogar mais agressivos”

PUBLICIDADE

Veiga enaltece atuação do Palmeiras contra o São Paulo: “Um dos melhores jogos do ano”

Palmeiras domina São Paulo e avança às semifinais da Libertadores

Better Collective