O Cruzeiro terá público em seus jogos como mandante na Série B, mas não em Belo Horizonte. De acordo com o GE, a Raposa está acertando um acordo para receber jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, nas próximas rodadas da competição.
Segundo as informações, ao menos duas partidas do time na competição já estão acertadas para acontecer no estádio. Estes jogos serão as partidas contra a Ponte Preta, no próximo dia 7 e Operário, esta ainda sem data oficialmente definida pela CBF. Para fechar de vez o acordo, o clube espera que a cidade vá para a ‘fase verde’ da ‘Onda Consciente, que permitiria até 30% da torcida (no caso da Arena, 4 mil pessoas liberadas).
Como parte do acordo, o Cruzeiro deve vistoriar o estádio, onde joga o Democrata de Sete Lagoas, para averiguar as condições do gramado. Os encarregados de cuidar dos campos da Toca da Raposa farão a avaliação do gramado e devem iniciar nos próximos dias a reforma do campo, a ser iniciada depois deste final de semana. Serão dez dias para colocar a grama nos padrões desejados pelo clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjOWVvS1o2eSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com a medida da prefeitura de Belo Horizonte de voltar a proibir presença de público nos estádios da cidade, gerada por problemas de protocolo nos jogos de Atlético (contra River Plate) e Cruzeiro (contra Confiança), o clube procurou outras cidades para poder ter torcida. Ipatinga e Brasília também foram consideradas como sedes das partidas da equipe mineira.
STJD pode ‘melar’ torcida em Sete Lagoas
Mas uma ação no STJD pode impedir que Arena do Jacaré possa ter torcedores nos jogos em que o Cruzeiro mandar lá. A liminar do tribunal que permitia que a Raposa pudesse ter torcida na Série B apenas concedeu a permissão para os jogos em Belo Horizonte.
Agora, o clube espera pela decisão do Pleno do STD sobre a liminar para saber se poderá ter torcida em todas as partidas independente do local.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e mais; veja as estatísticas após o fim da 17ª rodada
Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro
Zinho avalia situação de Pedro no Flamengo: “Não está satisfeito”
Ex-Flamengo, Rogério Ceni recebe oferta milionária para deixar o Brasil
Cruzeiro: Luxemburgo faz pedido por pagamento de atrasados após vitória
Brasileirão: Veja os times com os elencos mais jovens da competição
Apenas um time do Brasileirão não tem estrangeiros no elenco
Barcelona ou futebol inglês: agente de Coutinho fala do futuro do jogador

