A decisão da Prefeitura de Belo Horizonte de voltar atrás em sua decisão de permitir presença de público nos estádios já teve uma resposta do Cruzeiro. A Raposa publicou neste domingo (22) uma nota oficial falando sobre a proibição de torcida em suas partidas na Série B.
Na nota, o clube alega que sempre ‘foi favorável’ às decisões dos poderes públicos sobre a presença ou não de torcida nos estádios e os protocolos contra a Covid-19. Mas também afirma que ‘crê na segurança’ destes protocolos e que irá continuar se baseando por eles. O Cruzeiro também coloca que, se não puder reverter a decisão da prefeitura de BH, irá ‘se reservar ao direito de solicitar a viabilidade da realização dos próximos jogos em outras praças’, assim tirando partidas como mandante do Mineirão e levando as partidas para outras cidades.
A decisão da prefeitura de Belo Horizonte se deu por ver diversas quebras de protocolo estabelecidos nas partidas da Raposa contra o Confiança, pela Série B e no jogo do Atlético-MG contra o River Plate, este pela Libertadores. Ambos tiveram cenas de aglomerações fora do Mineirão e outros tipos de problemas que geraram a nova proibição.
Ipatinga e Brasília na mira
Se não puder reverter a decisão, os cruzeirenses já teriam opções para poder ter seu torcedor nos jogos do time na Série B, segundo o GE. Ipatinga seria uma delas, com o Ipatingão podendo ter presença de público e já velho conhecido da Raposa, por ter recebido partidas do clube em outros anos.
Outra opção estudada seria Brasília. A capital federal também tem recebido público em jogos, como foi nas recentes partidas do Flamengo pela Libertadores, contra Defensa y Justicia e Olimpia. Aliás, os cariocas também escolheram o Distrito Federal pela impossibilidade de presença de torcida no Maracanã.
No próximo dia 7, o Cruzeiro voltaria a jogar em casa, diante da Ponte Preta. Com a proibição de público em BH, a Raposa terá que procurar um novo local para receber o jogo.
Confia a nota do Cruzeiro sobre a decisão da prefeitura de Belo Horizonte de voltar a proibir público nos estádios (extraída do site oficial do clube)
O Cruzeiro informa que recebeu, com respeito, a informação de que a prefeitura de Belo Horizonte revogou neste domingo o decreto que permitia jogos na cidade com presença de público nos estádios.
Desde o início da pandemia, o Clube sempre se posicionou de forma enfática e totalmente favorável às decisões dos órgãos especializados, tratando sempre como prioridades a saúde e a segurança do seu torcedor e da população em geral.
No entanto, mesmo entendendo e respeitando a preocupação das autoridades locais neste momento, o Cruzeiro reforça sua crença na segurança dos protocolos adotados e a serem seguidos nesta volta gradativa dos torcedores aos estádios e se reservará ao direito de estudar a viabilidade da realização dos próximos jogos em outras praças, onde a presença de público esteja liberada.
O Clube não medirá esforços para que os protocolos sejam aplicados, oferecendo segurança e bem-estar ao seu torcedor no acesso aos jogos, e informa que novos locais já estão sendo avaliados para que a partida diante da Ponte Preta, dia 7 de setembro, seja realizada com a presença do torcedor cruzeirense.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Promessa é quebrada e Harry Kane pode deixar o Tottenham ainda nesta janela
Mercado da Bola: Liverpool aceita oferta do Lyon por Shaqiri
Chega ao fim o atrito entre Fifa e Globo sobre direitos da Copa do Qatar
Edilson elege comentarista esportivo da Globo como o pior da televisão brasileira
Cristiano Ronaldo pede para ficar no banco e espera ofertas para deixar a Juventus
Clube se movimenta para garantir contratação de Messi após fim do contrato com o PSG
Especulado em clubes do Brasil, Rogério Ceni vira alvo de seleção sul-americana
Cruzeiro: Luxemburgo faz pedido por pagamento de atrasados após vitória

