Home Futebol Chega ao fim o atrito entre Fifa e Globo sobre direitos da Copa do Qatar

Chega ao fim o atrito entre Fifa e Globo sobre direitos da Copa do Qatar

Entidade e emissora entraram em uma disputa por causa de valores

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A Fifa e a TV Globo entraram em acordo financeiro sobre o impasse relacionado a exibição da Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

PUBLICIDADE

De acordo com informações publicadas inicialmente pelo blog do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, com o acordo para o pagamento dos atrasados, a emissora está confirmada como a dona dos direitos para exibir o Mundial no ano que vem.

A Globo entrou com uma ação para atrasar o pagamento dos US$ 90 milhões para a Fifa pela Copa por causa da crise provocada pela pandemia. A entidade não aceitou e ameaçou ir à Suíça. No entanto, em março deste, as partes entraram em acordo, sem necessidade de desconto no valor, mas sim uma mudança nas datas de pagamentos.

PUBLICIDADE

“Fifa e Globo resolveram todas as questões pendentes de pagamentos. Todos os procedimentos legais foram retirados e a Globo continua a ser um parceiro de Broadcast da Fifa”, informou a Fifa ao blog  por meio de sua assessoria de imprensa.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Futebol AO VIVO: confira os sete jogos do SporTV e Premiere neste sábado (21)

Brasileirão, Inglês, Espanhol, Italiano e mais: veja os jogos e transmissões no futebol de hoje (21) 

Titular do Corinthians “entrega” conversa com Roger Guedes sobre acerto

PUBLICIDADE

Técnico do PSG revela possível data da estreia de Lionel Messi