Home Futebol Cuca indica mudanças no time do Atlético-MG contra o Juventude

Cuca indica mudanças no time do Atlético-MG contra o Juventude

Sequência desgastante obriga Cuca a repensar titulares contra o Juventude

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A classificação do Atlético para as quartas de final da Copa do Brasil veio carregada de desgaste físico. Após levar dois gols ainda na etapa inicial, o Galo se viu na obrigação de atacar mais o adversário, até mesmo para evitar uma eventual disputa de pênaltis.

PUBLICIDADE

Por conta do esforço dobrado dos jogadores, Cuca deu indícios de que irá fazer algumas modificações na equipe para o compromisso do próximo final de semana. No domingo, o Galo encara o Juventude, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Cada jogo é uma história, e hoje (quarta) foi um jogo de muita disputa, então o desgaste foi muito grande. Então, é outro jogo para a gente fazer valer a força do grupo, avaliar junto com a fisiologia e a preparação física os jogadores, nem trata-se de preservar, trata-se de pensar no próximo jogo, aquele que vai estar na melhor condição, mais próximo dos 100% para colocar uma equipe competitiva e, se Deus quiser, conseguir mais uma vitória”, disse o treinador na coletiva.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, na semana seguinte, o Atlético terá que ir até Buenos Aires, onde na quarta visita o River Plate, no Monumental de Nuñes, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. É mais um motivo para Cuca preservar alguns titulares contra os gaúchos.

“Vai ser jogo complicado e existe toda essa logística de volta, ida para Caxias, adversário que não jogou no meio de semana, que se prepara para jogar com a gente, e a gente tem que passar por todas essas adversidades“, alertou Cuca.

Na tabela de classificação, o Atlético ocupa a segunda posição com 31 pontos.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE