Home Esportes Olímpicos Dani Alves descarta vaidade na seleção: “estamos atrás de um sonho em comum”

Dani Alves descarta vaidade na seleção: “estamos atrás de um sonho em comum”

Lateral elogia a maturidade do grupo, que luta pela conquista de mais uma medalha de ouro nas Olimpíadas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Depois do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Brasil tem a chance de mais uma medalha no futebol masculino. A seleção comandada por André Jardine encara a Espanha no próximo sábado (7), às 8h30 (horário de Brasília), na final da competição. Daniel Alves, capitão e referência da equipe, celebrou a possibilidade de lutar por essa conquista inédita em sua carreira.

“Não tem vaidade, ego, nada que atrapalhe a convivência.  O grupo está à frente de qualquer possibilidade de ego, de que alguém possa olhar de uma maneira diferente porque estamos aqui sem a idade ou vindo da seleção principal. A gente procurou deixar isso claro, pois estamos atrás de um sonho em comum. Para isso temos que unir nossas forças. Temos que criar nossa harmonia”, afirmou Dani Alves em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (5).

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPY2dKSHliVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Na hora de trabalhar todo mundo já sabe minha conduta. E sempre respeito a profissão. O respeito tem que estar presente independente da idade. É a base de tudo. Respeitar a profissão, os jovens que nela residem.”

Disputa das Olimpíadas

“É um grande prazer estar aqui, com grandes profissionais, tanto do estafe, quanto jogadores. É muito fácil lidar quando você tem ideias esclarecidas de quem você é, do que você quer, seus objetivos quando veste essa camisa e está aqui. Foi o que tentei deixar claro, independente da trajetória que tenho, das conquistas que tenho e de tudo o que vivi com a camisa da seleção brasileira, estamos em igualdade de condições.”

LEIA MAIS:

Prestes a disputar a final das Olimpíadas, Daniel Alves reforça desejo da Copa do Mundo: “sempre foi meu objetivo”

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE