Home Futebol Prestes a disputar a final das Olimpíadas, Daniel Alves reforça desejo da Copa do Mundo: “sempre foi meu objetivo”

Prestes a disputar a final das Olimpíadas, Daniel Alves reforça desejo da Copa do Mundo: “sempre foi meu objetivo”

Capitão da seleção nas Olimpíadas, lateral se mostra ansioso pela final contra a Espanha, mas afirma que quer disputar o Mundial de 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No próximo sábado (7), o Brasil encerra sua participação nos Jogos Olímpicos no futebol masculino. Comandada por André Jardine, a seleção terá pela frente a Espanha, na luta pela segunda medalha de ouro olímpica. Apesar de desejar a conquista, Daniel Alves deixou claro que seu grande sonho segue sendo disputar a Copa do Mundo do Catar em 2022.

PUBLICIDADE

“O objetivo sempre foi claro, antes mesmo das Olimpíadas. Eu tinha deixado claro que meu objetivo a nível de seleção é estar no Mundial de 2022, esse objetivo não mudou. Só melhorou pelo fato de eu estar aqui, representando a seleção brasileira mesmo sendo numa idade diferente da que eu estava acostumado. Aproveito a oportunidade para parabenizar todos os atletas que estão nos representando aqui com muita dignidade. Está sendo prazeroso ver a garra, a luta, determinação, estamos vibrando muito com eles, nos sentimos identificados. Muitas vezes alguns podem não ter levado medalha ou conseguido a realização do sonho de colocar a medalha no peito, mas nos sentimos em muito tempo representados por eles, pois somos garra, determinação, entrega, conseguir quando ninguém mais acredita. Esse é o sentimento do brasileiro, que carregamos e tentamos levar“, afirmou Daniel, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (5).

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPY2dKSHliVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Conquista da medalha nas Olimpíadas em meio a pandemia

Daniel Alves também comentou sobre o fato da disputa dos Jogos Olímpicos estar sendo realizada em meio a pandemia do Covid-19.

“O fato de a medalha só vai levar um pouco mais de alegria para as pessoas. Muito mais para nós que estamos disputando. Mas a solução para a retomada, para o momento que estamos vivendo são outras providências. Solucionar os problemas é só com os cuidados pertinentes, a vacina, a medicina. Tudo o que envolve a solução desse problema. A gente sente muito o momento que o mundo está vivendo. Poderia ser um momento diferente, muito mais especial, com as pessoas enchendo os estádios para desfrutar, infelizmente isso não foi possível. A única coisa que nós fizemos foi levar um pouco de entretenimento para as pessoas que estavam em casa. Para que elas não padecessem de depressão. Foi por isso que continuamos.”

LEIA MAIS:

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Internautas falam em ‘mancha na história’ após virada sofrida no vôlei

PUBLICIDADE