Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

David Luiz tem negociações encaminhadas com o Flamengo; veja o que falta para o anúncio

Flamengo abriu conversas pela contratação do zagueiro e conta com o apoio e pressão da torcida para anunciar o jogador como reforço

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Divulgação/Arsenal

Em busca de um reforço para o sistema defensivo, o Flamengo abriu conversas para contratar o zagueiro David Luiz, que está livre no mercado desde o fim do contrato com o Arsenal, em junho. Segundo o jornalista português Pedro Almeida, o jogador de 34 anos, que ainda acumula passagens por Chelsea, PSG, Benfica e seleção brasileira, está por detalhes de ser anunciado como novo jogador do Rubro-Negro.

Em seu Twitter, o jornalista afirmou que a chegada do zagueiro depende só do acordo com o agente. “David Luiz está quase pronto para ingressar no Flamengo como agente livre. Neste momento, falta apenas o acordo com o agente do jogador”, escreveu Pedro Almeida.

Na última semana o ‘ge’ já havia noticiado que, apesar das negativas do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, o clube estava atento aos passos do zagueiro e e já teria manifestado aos representantes do defensor o interesse de contar com o jogador. Ainda de acordo com a publicação, os dirigentes do Rubro-Negro se mexem sem qualquer alarde para evitar que a expectativa vire frustração.

Segundo i jornalista João Guilherme, o técnico Renato Gaúcho chegou a pedir a liberação para conversar com o zagueiro e tentar convencê-lo a vestir a camisa do Flamengo. Vale lembrar que, em entrevista recente ao jornal inglês ‘Daily Mail’, David Luiz falou sobre seu futuro. “Quero continuar em alto nível. Talvez isso aconteça na Premier League. Estou trabalhando todos os dias. Quero pressão, lutar por títulos. Quero a sensação de ter que vencer todas as semanas. É por isso que sempre joguei futebol e ainda jogo. Quero sentir-me vivo”, disse o jogador.

Leia também:
Galvão Bueno renova com a Globo, mas por pouco tempo
Brasileirão: veja quem pode chegar para o seu time ou sair dele!
Cano no São Paulo? Diretor do clube fala sobre possibilidade de contratação
Dudu, Gabigol, Kenedy… Veja a lista dos maiores salários do futebol brasileiro
Clube europeu quer mais de R$ 90 milhões para negociar atacante ex-Palmeiras
David Luiz, Lyanco, Robson Bambu e Ely: tudo sobre a busca do Flamengo por um zagueiro
Alvo do São Paulo, Benedetto vai jogar em time do próprio empresário e onde também é acionista
Com ‘supertime’, Atlético-MG trabalha para não perder jogadores; veja quem já recebeu sondagens e pode sair

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes