Home Futebol Antigo alvo do São Paulo, Benedetto vai jogar em time do próprio empresário e onde também é acionista

Antigo alvo do São Paulo, Benedetto vai jogar em time do próprio empresário e onde também é acionista

Diretoria Tricolor queria ter Benedetto contra o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores, mas a negociação não evoluiu

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Elche, da Espanha, oficializou a contratação do atacante Dario Benedetto, que estava no Olympique de Marselha, da França, e tem uma passagem de destaque pelo Boca Juniors. O anunciou do novo clube foi feito semanas depois do São Paulo desistir da contratação do jogador por falta de acerto salarial com o atleta. Coincidência ou não, o argentino foi anunciado pelo clube que tem o próprio empresário, Christian Bragarnik, como um dos donos.

PUBLICIDADE

Christian Bragarnik, que também é empresário do técnico Hernan Crespo, é quem estava responsável por cuidar dos interesses de Benedetto na negociação com o São Paulo. Sem acerto salarial com o Tricolor paulista, o agente argentino levou o jogador para o clube espanhol onde detém parte das ações desde o fim de 2019. Curiosamente, o próprio atacante é um dos acionistas minoritários do Elche – o que só deixa a contratação ainda mais “estranha”.

Em uma entrevista ao narrador Nilson César, no Instagram, Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, falou sobre a negociação com o ex-jogador do Boca Juniors. “Não tem como. Se eu falar a cifra, e vinha por empréstimo, você vai falar que não é possível. A gente tenta, cara, estamos tentando. O clube vai acabar se a gente fizer isso. Temos que ter tranquilidade. Estamos procurando, eu mesmo fico vendo vídeos o dia todo, possibilidade de jogador fora do país. Quando vai falar de parte econômica, assusta. E tem que ter responsabilidade. Nós não fracassamos no Benedetto. Se eu falar a soma, você vai falar que fizemos certo”.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4Q3BYeXNTTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Benedetto foi emprestado pelo Olympique de Marselha ao Elche em um contrato válido por uma temporada. O jogador argentino possui vínculo com o clube francês até 2023 – pela equipe, marcou 17 gols em duas temporadas disputadas.

Leia também:
Complicou? Corinthians vê ‘agravante’ nas negociações por Róger Guedes
Neto detona Tite e pede jogador do Palmeiras e Atlético na Seleção: ‘Injustiça’
Renato Gaúcho não vê Flamengo favorito para levar o título da Libertadores
Clube europeu quer mais de R$ 90 milhões para negociar atacante ex-Palmeiras
Marcos exalta Fla e Atlético-MG, mas afirma: “Palmeiras gosta de ser desacreditado”
David Luiz, Lyanco, Robson Bambu e Ely:  tudo sobre a busca do Flamengo por um zagueiro
Com ‘supertime’, Atlético-MG trabalha para não perder jogadores; veja quem já recebeu sondagens e pode sair

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes