O Elche, da Espanha, oficializou a contratação do atacante Dario Benedetto, que estava no Olympique de Marselha, da França, e tem uma passagem de destaque pelo Boca Juniors. O anunciou do novo clube foi feito semanas depois do São Paulo desistir da contratação do jogador por falta de acerto salarial com o atleta. Coincidência ou não, o argentino foi anunciado pelo clube que tem o próprio empresário, Christian Bragarnik, como um dos donos.
Christian Bragarnik, que também é empresário do técnico Hernan Crespo, é quem estava responsável por cuidar dos interesses de Benedetto na negociação com o São Paulo. Sem acerto salarial com o Tricolor paulista, o agente argentino levou o jogador para o clube espanhol onde detém parte das ações desde o fim de 2019. Curiosamente, o próprio atacante é um dos acionistas minoritários do Elche – o que só deixa a contratação ainda mais “estranha”.
Em uma entrevista ao narrador Nilson César, no Instagram, Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, falou sobre a negociação com o ex-jogador do Boca Juniors. “Não tem como. Se eu falar a cifra, e vinha por empréstimo, você vai falar que não é possível. A gente tenta, cara, estamos tentando. O clube vai acabar se a gente fizer isso. Temos que ter tranquilidade. Estamos procurando, eu mesmo fico vendo vídeos o dia todo, possibilidade de jogador fora do país. Quando vai falar de parte econômica, assusta. E tem que ter responsabilidade. Nós não fracassamos no Benedetto. Se eu falar a soma, você vai falar que fizemos certo”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4Q3BYeXNTTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Benedetto foi emprestado pelo Olympique de Marselha ao Elche em um contrato válido por uma temporada. O jogador argentino possui vínculo com o clube francês até 2023 – pela equipe, marcou 17 gols em duas temporadas disputadas.
? Ya está aquí ?
? @PipaBenedetto ? pic.twitter.com/iytTzrTigb
— Elche Club de Fútbol ? (@elchecf) August 19, 2021