Ídolo no River Plate, Nacho Fernández foi contratado este ano para ser o ‘cérebro’ do meio-campo do Atlético. Rapidamente, o argentino se tornou um dos principais jogadores da equipe comandada por Cuca. Na próxima semana, o camisa 26 do Galo estará pela primeira vez diante do ex-clube.
Dono de uma das melhores campanhas da fase de grupos, o Atlético é apontado com certo favoritismo na série, já que o adversário está enfraquecido comparado aos últimos anos. Além do próprio Nacho, os Millionarios perderam Borré, seu grande goleador para o futebol alemão.
Nesta semana, o River Plate caiu diante do seu maior rival na Copa Argentina. Na visão de Nacho, é possível bater a equipe de Marcelo Gallardo e destaca que o rival está encontrando dificuldades nos jogos em casa.
“É um River ganhável, ainda mais sabendo que nas partidas em casa estão sofrendo um pouco”, disse em entrevista à ESPN Argentina. Rapidamente, a frase do meia repercutiu nos principais diários locais e entre os torcedores.
Apesar disso, Nacho não vê favoritismo para nenhum dos dois lados. “Creio que seja 50/50. As duas equipes possuem as mesmas chances. River, pelo que vem demonstrando nos últimos anos, e nós porque queremos confirmar o que fizemos na primeira fase”, completou.
No duelo diante do Boca, Nacho chamou a atenção pela postura de liderança em campo. Para muitos, as reclamações surtiram efeito nas decisões do árbitro, na Bombonera. Ele avisa que, se for necessário, terá o mesmo comportamento também frente suas ex-equipe.
“Se houver uma situação similar, vou reclamar da mesma maneira. Me considero um jogador muito competitivo e não gosto de perder nada”, concluiu.
LEIA MAIS:

