Em busca da retomada do melhor nível técnico e ritmo de jogo pelo Grêmio, o meia-atacante Douglas Costa volta a conviver com uma lesão muscular – dessa vez na coxa esquerda – tendo a previsão de um mês de retorno. Mas, a julgar por sua postagem nas redes sociais nesta terça-feira, a motivação para retornar é grande.
Ele pregou “foco” na recuperação e garantiu aos torcedores, em post feito no Instagram, que vai “voltar mais forte do que nunca”.
“Foco total na recuperação! Voltar mais forte do que nunca. Vamos, Grêmio!”, escreveu o camisa 10 tricolor – veja o post abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Presidente do Grêmio dá apoio a Douglas Costa
Em entrevista dada à Rádio Gaúcha ainda antes da derrota gremista de 1×0 para o Corinthians, na Arena, no último final de semana, o presidente Romildo Bolzan Jr defendeu Douglas de algumas críticas e mostrou otimismo para que a sua volta seja até antes de um mês, podendo ocorrer dia 15, fora de casa, contra o Flamengo, na volta das quartas da Copa do Brasil.
“Conversei com os médicos ontem (quinta-feira) e eles fizeram uma avaliação, embora seja bastante conservadora, de que ele ficará quatro semanas de fora. Mas também pode ser alentadora, no momento que teremos duas semanas livres para intensificar a recuperação do jogador”, frisou o dirigente, para depois acrescentar:
“Já tínhamos esta situação quando fizemos a análise clínica do jogador, mas todos recomendaram a sua contratação. Às vezes, acontece isso por uma situação de jogo. O que se pode dizer do Bruno Henrique (jogador do Flamengo), que também se lesionou durante a partida? O Douglas está buscando retomar sua condição, vai sofrer algumas descontinuidades, mas tudo isso estava previsto e acho que vamos ter o Douglas antes. Acho que em três semanas ele vai estar com a gente de novo. Quem sabe no jogo contra o Flamengo, no dia 15”.
Foi exatamente contra o Flamengo que Douglas sentiu o problema muscular. Após um escanteio e outro cruzamento, ele levou a mão à perna e logo depois foi substituído por Ferreira.

