O diretor de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, participou de entrevista coletiva à imprensa junto com o presidente e outros membros que dirigem o Vasco através da Vasco TV, canal oficial do clube no Youtube. Questionado pela repórter Jéssica Lana, da Super Rádio Brasil sobre a média de idade dos atletas ser baixa, o diretor do Cruz-Maltino falou que a base vem sim, sendo muito utilizada e que, apesar de estar por volta dos 27 anos, muitos jogadores do elenco atual vieram dessa base e inclusive receberam propostas de clubes de Série A:
“A média de idade dos clubes que hoje estão na frente (do Vasco na tabela), as médias estão parecidas. Estes jogadores, como o próprio Lisca disse que, há dois anos, ele queria levar o Caio Lopes e o Bruno para o Ceará. Isso há dois anos, quando eram ainda mais novos e, naquela avaliação. jogariam em um time com o Ceará.”
Ainda sobre os atletas formados na base do Vasco, o diretor falou que muitas propostas foram recusadas e os atletas permaneceram no clube, mesmo na Série B:
“Os nossos jogadores tem muita qualidade, os meninos de base. Se a gente pegar, o Juninho, o Bruno Gomes – que estão jogando mais – o Ricardo Graça, o Lucão e etc., eles seriam titulares em muitos times de Série A e B. Inclusive, a gente negou muitas propostas por esses jogadores vindas de clubes da Série A. Então, de fato, esse número (média de idade) está controlado, mas não garante nada.” Disse Alexandre Pássaro.
DIFICULDADES NA SÉRIE B
O Vasco fechou o 1º turno do Brasileirão Série B com derrota por 2 a 1 de virada, em casa, para o Londrina, ficando na 11ª posição, com 28 pontos. Agora, no returno, o Cruz-Maltino terá como adversário o Operário, dessa vez em Ponta Grossa-PR. A partida está marcada para acontecer neste sábado (21), às 19h.
VEJA TAMBÉM:
Ganso quase marca de bicicleta mas acaba sofrendo lesão na queda e sai chorando de campo; assista
Renata Fan dá palpite sobre os finalistas da Libertadores: “duelo brasileiro”

