Dirigente do Grêmio encerra caso Ferreira, pede aposentadoria de Marques Ribeiro e quer mais tempo a Felipão
Carlos Biedermann, presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, fez declarações à Rádio Gre-Nal nesta segunda-feira
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira à Rádio Gre-Nal, Carlos Biedermann, presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, tratou de botar um final na polêmica envolvendo Ferreira e os xingamentos feitos a ele por conselheiros e dirigentes do tricolor na quarta passada.
Na ocasião, o atacante acabou sendo detonado logo depois do fim da partida que terminou com goleada de 4×0 do Flamengo na Arena pela ida das quartas da Copa do Brasil.
“Eu fiquei tão irritado com o que estava acontecendo no campo que acabei saindo e não vi essas agressões ao Ferreira. A informação que eu tenho é que já há a identificação de quem o fez”, confirmou.
A decisão tomada pelo Grêmio é de não convidar mais as pessoas envolvidas nos xingamentos ao atacante.
Críticas ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro e elogios ao treinador do Grêmio
O dirigente, nesta entrevista, fez coro às críticas do clube em relação ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro, responsável por apitar a vitória de 1×0 do Corinthians no sábado em Porto Alegre:
“Ele é um péssimo árbitro de futebol, já deveria ter se aposentado”.
E, ainda que reconheça um certo “risco real” de rebaixamento, sendo que o Grêmio está em 18° com 16 pontos, o dirigente ainda quer “tempo” para Felipão fazer o seu trabalho e melhorar o time:
“Todos nós estamos extremamente preocupados, o risco é real de cair para a segunda divisão. Acho que não é horas de mudanças, acho que é hora de consolidação. Felipão conhece, sabe das coisas, tem uma tremenda experiência. Ele precisa de tempo”, concluiu.

