Edenilson, do Internacional, fala sobre convocação para seleção brasileira: “valoriza”
Convocado por Tite para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, Edenílson comentou sobre sua presença na equipe, a relação com o técnico e a disputa interna
Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF
O volante Edenílson foi uma das surpresas da (re)convocação da seleção brasileira para a próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O jogador do Internacional, incluído na segunda leva de jogadores chamados após a não liberação dos brasileiros por parte dos clubes da Premier League, inclusive, já está junto da equipe, que treina no CT Joaquim Grava, do Corinthians, visando o jogo de quinta-feira (2), contra o Chile, em Santiago.
Nesta terça-feira (31), ele participou de uma zona mista virtual para falar de sua convocação. Nela, lembrou de seu bom relacionamento com o treinador da seleção, com quem trabalhou no próprio Timão, e reconheceu estar atrás dos “ingleses” na disputa por vaga.
“Por conhecer o professor Tite já, de ter trabalhado com ele, acredito que ele sempre olhou para o futebol brasileiro. Lógico que eu entendo e acredito que quem está na Europa está a um passo a frente”, admitiu Edenílson.
Até por isso, o volante diz estar aproveitando cada segundo de seu período na amarelinha e não só a nível pessoal, mas também como um “representante” do futebol brasileiro, no caso o jogado no Brasil.
“Eu valorizo muito essa convocação, por estar junto desses grandes nomes, mesmo sabendo da não liberação de alguns atletas que merecidamente estavam aqui (na seleção). Então quero aproveitar ao máximo, até porque valoriza muito nosso campeonato também”, concluiu.
"Isso valoriza muito o nosso campeonato"
Edenílson, do Internacional, participou da zona mista virtual desta terça-feira e falou sobre o alto número de jogadores que atuam no Brasil na convocação para os jogos da #SeleçãoBrasileira nas Eliminatórias. Confira! pic.twitter.com/BgNa8YHkBL
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 31, 2021
Edenílson não deve ser titular da seleção montada por Tite mas, com três jogos — contra Chile, Argentina e Peru — em sete dias, é provável que ele ganhe minutos em campo. Uma oportunidade de ouro para se mostrar apto para, quem sabe, a disputa da Copa do Mundo em 2022.
Números de Edenílson pelo Internacional em 2021
- Jogos: 38
- Jogos como titular: 34
- Gols: 12
- Assistências: 8
- Desarmes por partida: 1
- Passes certos por partida: 28,7 (83%)
- Passes-chave por jogo: 1,8
LEIA TAMBÉM
Internacional tem jogos decisivos em setembro com briga na parte de cima e debaixo da tabela
Arrascaeta, trio do Palmeiras e mais: Veja os 10 meio-campistas mais caros do Brasileirão
Mercado da Bola: Internacional negocia contratação de volante ex-Benfica
Mercado da bola: Vasco vende atacante para clube do Grupo City

