Home Esportes Olímpicos Eliminado nos 100m, Paulo André desabafa: ‘Vou calar a boca de todos’

Eliminado nos 100m, Paulo André desabafa: ‘Vou calar a boca de todos’

Brasileiro do atletismo chegou na última posição e não avançou para as finais do 100m rasos, neste domingo (1º), nas Olimpíadas de Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O atleta Paulo André, único brasileiro a competir nas semis dos 100m rasos, foi eliminado com o pior tempo e se emocionou em entrevista, neste domingo (1º). Com marca de 10.31, ele passou por último na linha de chegada e ficou em penúltimo na classificação geral.

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Após a corrida, o velocista desabafou sobre a ausência de seu pai e técnico durante a preparação para a prova. Carlos Camilo não pôde participar do evento, uma vez que acabou não sendo convocado pela comissão técnica do Time Brasil:

PUBLICIDADE

“Um treinador do lado já faz diferença. Agora, um treinador que é pai, faz uma diferença ainda maior. Agora é trabalhar bastante e calar a boca de todos eles que cortaram meu pai”, reclamou, visivelmente emocionado em conversa com jornalistas.

Apesar do desempenho abaixo do esperado, Paulo André segue vivo nas Olimpíadas e disputará o revezamento 4×100, nesta semana. As baterias começam a acontecer a partir de 23h30 (Brasília), na quarta-feira (4).

Classificados na semifinal 3
1º: Su Bingtian (China) – 9.83
1º: Ronnie Baker (Estados Unidos) – 9.83
3º: Marcell Jacobs (Itália) – 9.84
4º: Akani Simbine (África do Sul) – 9.90

Mais rápido do mundo

A decisão dos 100m rasos aconteceu na finalzinho do dia de competições em Tóquio, e o italiano Marcell Jacobs levou a melhor. Fred Kerley, dos Estados Unidos, ficou com a prata, e o canadense Andre De Grasse repetiu bronze de 2016.

PUBLICIDADE

VEJA MAIS: