Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Especulado em Grêmio e Flamengo, meia uruguaio deixou o futebol europeu sem marcar um gol na última temporada

Jogador ainda teve série de lesões na carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação/AUF

O meia uruguaio Gastón Ramírez, que já vestiu a camisa 10 da seleção de seu país e é especulado em clubes brasileiros como Flamengo e Grêmio, que se afastou do jogador, segundo o presidente Romildo Bolzan, tem histórico de lesões e não vem de boa temporada na Sampdoria, seu ex-clube.

Atualmente sem contrato algum, Gastón sofre com problemas crônicos no joelho e era constantemente poupado de partidas do time italiano. Mesmo sem boa sequência, o número de partidas do meia, aos 30 anos, foi baixo em seu último ano. Na temporada 2020/21, em que voltou a ter problemas físicos, esteve em campo em 25 jogos, sem ter marcado um gol sequer.

Para efeito de comparação, Gastón disputou 27 jogos em 2019/20, mas foi às redes sete vezes durante a temporada da Sampdoria. O atleta teve, no mesmo clube italiano, sua melhor temporada da carreira em 2017/18, quando esteve em campo em 40 oportunidades, com cinco gols marcados. O atleta agrada ao técnico Renato Gaúcho, que o aceitaria em seu período de Grêmio e o viu ser oferecido ao Flamengo.

A tendência é que o atleta defina seu futuro nas próximas semanas. Vale destacar que Gastón foi revelado pelo Peñarol, em 2010, e deixou a América do Sul para rodar pela Europa. Além da Sampdoria, na Itália, o meia defendeu ainda o Bologna, também da Itália, além do Southampton, Hull City e Middlesbrough, da Inglaterra.

Assista a vídeo com lances de Gastón Ramírez:

Leia mais:
Mercado da Bola: 5 jogadores ex-Flamengo que estão em fim de contrato com seus clubes

Mercado da Bola: 7 jogadores ex-Grêmio que estão em fim de contrato com seus clubes

Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Grêmio e estão livres

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres

Mbappé entra em ‘guerra fria’ com o PSG após chegada de Messi e já tem data para comunicar desejo de saída

As melhores notícias de esportes, direto para você