Home Futebol Estatísticas revelam estreita relação de Felipão novo atacante do Grêmio

Estatísticas revelam estreita relação de Felipão novo atacante do Grêmio

Números mostram confiança do Felipão em Borja, o novo reforço gremista

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O centroavante Miguel Borja chegou em Porto Alegre para ser uma das soluções do Grêmio. Nesse sentido, o próprio Felipão deixou claro em uma das entrevistas coletivas. Contudo, a relação de ambos não iniciará agora e é justamente por isso que o comandante gremista acredita nas capacidades do atacante de resolver os problemas gaúchos.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira de Borja, Felipão é o segundo treinador que mais colocou o atleta em campo. Durante a passagem de ambos pelo Palmeiras, em 2018, o colombiano foi titular da equipe. Conforme dados divulgados pelo portal Transfermarkt, foram 1618 minutos em campo. Em 24 aparições, marcou 7 vezes e deu uma assistência para gol.

Apesar dos números não serem tão vistosos quanto em outros momentos da carreira de Borja, a relação se constituiu. Felipão acredita que as virtudes físicas do centroavante irão colaborar com o estilo de jogo que a nova comissão técnica quer implementar.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtUmE4N0Z1ZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O melhor momento de Borja

Luis Amaranto Perea comandou o Júnior de Barranquilla nas últimas temporadas e tirou de Borja aquilo que desejava. Em 3232 minutos, divididos em 45 jogos, o centroavante marcou sob orientações do técnico 31 gols e deu 5 assistências. É a melhor marca do jogador sob o comando de um treinador.

Em Porto Alegre, Borja espera ter a continuidade do bom momento recente. Sua estreia com os gaúchos poderá ocorrer já diante da Chapecoense na próxima segunda-feira. Primeiramente, o nome do atacante precisará ser divulgado no Boletim Informativo Diário. Posteriormente, suas condições físicas serão avaliadas para saber quanto tempo terá condições de estar em campo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE