Home Futebol Mercado da Bola: Sport anuncia retorno de Everton Felipe, ex-São Paulo

Mercado da Bola: Sport anuncia retorno de Everton Felipe, ex-São Paulo

Revelado no Sport, meia está de volta ao clube após três anos longe da equipe pernambucana

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com foco na permanência na Série A, o Sport anunciou a chegada de mais um reforço. Depois de contratar o meia Hernanes, o Leão usou suas redes sociais para oficializar o retorno de Everton Felipe ao clube.

PUBLICIDADE

Aos 24 anos, Everton assinou contrato de empréstimo até dezembro de 2022, data em que se encerra seu vínculo com o São Paulo

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtUldxaEtqRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Carreira de Everton Felipe

Revelado pelo Sport, Everton chegou a defender o time profissional com apenas 16 anos, em janeiro de 2014. Mas após problemas com o técnico Eduardo Baptista, o jogador foi emprestado ao Internacional. No Sul ele foi utilizado apenas nas categorias de base, só que não chegou a ser utilizado na equipe profissional.

PUBLICIDADE

Após boas atuações em Recife, ele chamou atenção do Flamengo, mas acabou sendo comprado pelo São Paulo em agosto de 2018. Sem espaço na equipe paulista, ele acumulou empréstimos em sua carreira. Primeiro para o Athletico Paranaense, em seguida para o Cruzeiro e por fim o Atlético-GO.

Em 2016 ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira Sub-20, mas por conta de lesão não pode disputar o Sul-Americano de 2017.

Seus principais títulos foram defendendo a camisa do Sport. Dentre suas principais conquistas destacam-se a Copa do Nordeste (2014) e o bicampeonato Pernambucano (2014 e 2017).

LEIA MAIS:

André “entrega” conselho que dá para Neymar na balada: “Todo mundo fica na expectativa”

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Hernanes é oficializado como novo reforço de clube da Série A