Home Mercado da Bola Mercado da bola: Hernanes é oficializado como novo reforço de clube da Série A

Mercado da bola: Hernanes é oficializado como novo reforço de clube da Série A

Meia chegou a ser cotado em outros clubes da elite nacional, mas identificação pesou na decisão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de uma pequena “novela”, o meio-campista Hernanes tem novo clube. Figura de renome no futebol nacional, o jogador de 36 anos foi oficializado nesta terça-feira (3) como novo reforço do Sport para a sequência da temporada. O Profeta tinha desembarcado na capital Recife na noite de ontem (2), se reuniu com a diretoria rubro-negra e selou o acordo já encaminhado desde a última semana.

PUBLICIDADE

Primeiro reforço da recém-empossada diretoria do Sport, Hernanes rescindiu contrato amistosamente com o São Paulo há duas semanas. Desde então, o experiente jogador recebeu algumas propostas, e avançou nas tratativas com o clube da sua cidade natal. Pernambucano, o meia nunca escondeu o desejo de vestir as cores rubro-negras, e agora fará isso na disputa do Brasileirão da Série A.

Vivenciando uma situação financeira delicada, em função de acúmulo de dívidas oriundas de outras gestões, a cúpula diretória do Sport apresentou uma proposta para Hernanes dentro do teto real do clube, com bonificações por metas atingidas.

PUBLICIDADE

No Leão, o meia disputará posição com o também experiente Thiago Neves e os jovens Gustavo Thiago Lopes, reforçando assim o plantel comandado por Umberto Louzer.

Nesta temporada no Brasileirão, Hernanes chegou a relacionado para cinco partidas do São Paulo, mas não saiu do banco de reservas sequer uma vez. Sem muito espaço na equipe, o jogador de 36 anos optou por adiantar o término do seu vínculo com a equipe do Morumbi. Em 2021, o meia acumula nove jogos, sendo titular apenas uma vez.

LEIA MAIS:

Torcida de time da Série A faz campanha pedindo contratação de Hernanes

PUBLICIDADE