Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Ex-meia de Atlético-MG, Corinthians e Flamengo é oferecido ao Paysandu; clube avalia contratação

Ex-meia de Atlético-MG, Corinthians e Flamengo é oferecido ao Paysandu; clube avalia contratação

Elias defendeu a Seleção Brasileira na Copa América de 2016

Por Wilson Pimentel em 06/08/2021 01:39 - Atualizado há 3 anos

Elias foi oferecido ao Paysandu
Rafael Ribeiro/ CBF

Após fracassar nas negociações para contratar Bruno César e Cícero, o Paysandu está atento ao mercado da bola. O Torcedores.com apurou que volante Elias, de 36 anos, foi oferecido por intermediários ao clube paraense nos últimos dias.

Segundo apurou a reportagem, Elias assinaria contrato com o Paysandu até dezembro de 2021. Se conseguir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o meio-campista teria seu vínculo ampliado por mais uma temporada com o Papão da Curuzu.

Elias está livre no mercado desde que deixou o Bahia, em dezembro, após uma passagem sem brilho pela equipe. Ou seja, ele está inativo há oito meses. Sua última partida foi na derrota do Tricolor de Aço por 3 a 2 para o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana.

Logo após enfrentar os argentinos, o veterano perdeu a condição de titular no Bahia. O técnico Mano Menezes chegou a relacioná-lo para o banco de reservas em outras oportunidades. Mas, Elias sequer entrou em campo nos confrontos contra Palmeiras e Flamengo no Brasileirão.

Conforme apurou o Torcedores.com, o nome de Elias conta com a aprovação do técnico Roberto Fonseca. Afinal, o comandante bicolor vê no jogador qualidade para comandar o Paysandu na Série C. Porém, o longo tempo de inatividade pesa contra o jogador.

O presidente Maurício Ettinger é grande entusiasta da contratação de Elias. Por outro lado, o dirigente tem receio de apostar em um jogador que necessita de cuidados especiais para aprimorar a parte física e técnica. Embora o nome não esteja descartado, o clube segue mapeando o mercado em busca de uma peça para meio-campo.

A carreira de Elias

Nascido em São Paulo, Elias Mendes Trindade foi revelado pelo Palmeiras. Posteriormente, passou por Náutico, São Bento, Juventus, Ponte Preta, Corinthians, Flamengo, Atlético-MG e Bahia. No exterior, defendeu o Atlético de Madrid e o Sporting.

Ao longo da carreira, Elias conquistou o Campeonato Brasileiro (2015), a Copa do Brasil (2009 e 2013), a Série B do Campeonato Brasileiro (2008), o Campeonato Paulista (2009), o Campeonato Mineiro (2017) e a Copa Paulista (2007).

Além disso, Elias atuou pela Seleção Brasileira entre 2010 e 2016. Nesse ínterim, foi convocado por Mano Menezes, Luiz Felipe Scolari e Dunga. Ao todo, foram 35 partidas somando suas aparições em amistosos, Eliminatórias e Copa América.

LEIA MAIS: 

Flamengo não tem plano B, mas monitora dois jogadores caso não acerte com Thiago Mendes 

Ênio no Valladolid? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Botafogo 

Exit mobile version