Home Futebol Ex-treinador do Barcelona comenta sobre Messi e os ‘medalhões’ do vestiário do Barcelona e dispara: “É melhor que não saibam a verdade”

Ex-treinador do Barcelona comenta sobre Messi e os ‘medalhões’ do vestiário do Barcelona e dispara: “É melhor que não saibam a verdade”

Ernesto Valverde deixou o Barcelona em janeiro de 2020 após especulações de alguns problemas com o grupo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O ex-treinador do Barcelona, ​​Ernesto Valverde, ainda está sem clube desde que deixou o clube em janeiro de 2020. Em entrevista ao programa espanhol ETB ‘Depois de amanhã’, ele comentou sobre os problemas no vestiário do Barça, citou os ‘medalhões’ e falou sobre Lionel Messi, que recentemente fechou com o PSG.

PUBLICIDADE

Durante o período que comandou o Barcelona, Valverde teve problemas com alguns jogadores. Era frenquente boatos na imprensa espanhola sobre questões de vestiário. Ele disse: “Essas coisas não podem ser ditas, fazem parte do mistério. Melhor que as pessoas não saibam como somos e pensamos. É melhor que não saibam a verdade”, disse o ex-treinador.

Ele teve ótima passagem pelo Barcelona em títulos nacionais, quando venceu duas La Ligas seguidas e uma Copa do Rei. Porém, na Champions League, o time comandado por ele foi eliminado de forma vexatória para Roma e Liverpool, respectivamente em 2017/18 e 2018/19. Valverde falou sobre a oportunidade de comandar o clube da Catalunha:

PUBLICIDADE

“Não hesitei quando me ligaram. Eu vi como uma boa opção e uma experiência que tinha que saber o que era. Minha saída? Aconteceu e é isso…”, ressaltou ele.

Depois dele, o Barcelona contratou Quique Setién, que ficou marcado pela derrota de 8 a 2 sofrida contra o Bayern de Munique na Champions de 2020. Agora, Ronald Koeman é o treinador da equipe e tenta construir um futuro sem Messi.

LEIA TAMBÉM:

Na despedida do Barcelona, Messi deixou troféu individual no vestiário do Camp Nou como exposição
Flamengo pode ter quatro reforços e três saídas até o fim de agosto; veja cenários
Clube europeu quer mais de R$ 90 milhões para negociar atacante pouco aproveitado pelo Palmeiras
David Luiz, Lyanco, Robson Bambu e Ely: o que sabemos sobre a busca do Flamengo por um zagueiro
São Paulo é dominado pelo Palmeiras e vira piada após eliminação na Libertadores; veja memes
Mbappé quer sair do PSG, mas missão não é fácil; Neymar, Cavani e Rabiot já fracassaram ‘miseravelmente’

PUBLICIDADE