Home Mercado da Bola Falcao Garcia recebe sondagens, mas salário astronômico é empecilho; veja valores

Falcao Garcia recebe sondagens, mas salário astronômico é empecilho; veja valores

Atacante não irá permanecer no Galatasaray e busca novo clube

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Sem ter como pagar o alto salário de Falcao García, o Galatasaray optou por liberar o atacante. A confirmação veio através do presidente do clube, Burak Elmas, revelando que a reestruturação financeira promovida pela diretoria impede que os vencimentos de cinco milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) por temporada sejam quitados.

PUBLICIDADE

“Falei com Falcao e Feghouli. (Ambos) têm contrato, mas disse a eles que na nova estrutura financeira do clube não é possível pagarmos seus salários. Pedi a eles que encontrem outro clube. Espero que consigam”, declarou ao portal turco “Sporx”.

Agora, segundo o jornalista Nicolò Schira, vários clubes estão interessados em contar com Falcao García. Além do Braga, de Portugal, times dos Emirados Árabes, Qatar e Arábia Saudita também fizeram sondagens pelo atacante. Agora, resta saber se o colombiano irá optar pela permanência no futebol europeu ou priorizar manter seu salário e partir para o Oriente Médio. Até o momento, nenhuma consulta vinda da América do Sul foi mencionada.

PUBLICIDADE

Aos 35 anos, Falcao García coleciona passagens por clubes como Chelsea, Atlético de Madrid, Manchester United e Monaco. No início da carreira, o centroavante atuou pelo River Plate, e em um passado recente teve seu nome especulado no Palmeiras, mas os rumores não se transformaram em proposta oficial.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Sonho de clubes brasileiros, Falcao García é liberado para buscar novo time; veja detalhes

Após fechar negócios, Palmeiras vai faturar quantia milionária com empréstimos de Borja e Lucas Esteves; veja valores