Sem ter como pagar o alto salário de Falcao García, o Galatasaray optou por liberar o atacante. A confirmação veio através do presidente do clube, Burak Elmas, revelando que a reestruturação financeira promovida pela diretoria impede que os vencimentos de cinco milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) por temporada sejam quitados.
“Falei com Falcao e Feghouli. (Ambos) têm contrato, mas disse a eles que na nova estrutura financeira do clube não é possível pagarmos seus salários. Pedi a eles que encontrem outro clube. Espero que consigam”, declarou ao portal turco “Sporx”.
Agora, segundo o jornalista Nicolò Schira, vários clubes estão interessados em contar com Falcao García. Além do Braga, de Portugal, times dos Emirados Árabes, Qatar e Arábia Saudita também fizeram sondagens pelo atacante. Agora, resta saber se o colombiano irá optar pela permanência no futebol europeu ou priorizar manter seu salário e partir para o Oriente Médio. Até o momento, nenhuma consulta vinda da América do Sul foi mencionada.
Radamel #Falcao can leave #Galatasaray this summer: his salary (€5M/year) is too high. #SCBraga are interested, but have the same Gala’s problem. From Saudi Arabia, Qatar and UAE many clubs have shown interest and asked info for the El Tigre. #transfers
— Nicolò Schira (@NicoSchira) August 3, 2021
Aos 35 anos, Falcao García coleciona passagens por clubes como Chelsea, Atlético de Madrid, Manchester United e Monaco. No início da carreira, o centroavante atuou pelo River Plate, e em um passado recente teve seu nome especulado no Palmeiras, mas os rumores não se transformaram em proposta oficial.
LEIA MAIS

