Home Esportes Olímpicos Final do futebol feminino muda horário e local para fugir do calor

Final do futebol feminino muda horário e local para fugir do calor

Decisão entre Canadá e Suécia será às 9h (de Brasília) desta sexta-feira

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 mudou a data da final do torneio de futebol feminino. A partida que seria disputada às 23h (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Olímpico de Tóquio, foi transferida para as 9 (de Brasília) de sexta-feira, em Yokohama, mesmo palco da final masculina.

PUBLICIDADE

Veja como está o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio-2020

A mudança atendeu a um pedido das duas seleções, incomodadas com a necessidade de jogar sob o forte calor de Tóquio. Como o Estádio Olímpico teria provas de atletismo no horário noturno, a solução foi mudar o local do confronto.

PUBLICIDADE

O Canadá se classificou para a final ao vencer os Estados Unidos, depois de bater o Brasil nas quartas de final. A Suécia, por sua vez, eliminou o Japão nas quartas e a Austrália nas semifinais.

As duas seleções buscam medalha de ouro inédita. O melhor resultado da Suécia é a medalha de prata no Rio-2016. O Canadá tem dois bronzes, em Londres-2012 e Rio-2016.

LEIA MAIS: 

Internautas falam em ‘mancha na história’ após virada sofrida no vôlei

PUBLICIDADE

Olimpíadas: fã tatua rosto de Rebeca Andrade, que reage: ‘Não creio!’