Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo: 5 jogadores da base que subiram pro profissional nesta temporada

Jogadores devem aparecer mais vezes com a camisa do Rubro-Negro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Com boa situação financeira e um elenco estrelado, o Flamengo não tem sido adepto de dar chances a muitos jogadores de sua base. Porém, vários deles estão no elenco principal e podem pintar no time em algumas oportunidades.

Veja 5 jogadores da base que subiram para o profissional do Flamengo nesta temporada:

Max – Meia – 20 anos 

O meia, xodó de Rogério Ceni, subiu ao time profissional, tem recebido poucas chances, mas ainda assim integra o elenco do time de cima do Flamengo desde o início da temporada.

Otávio – Zagueiro – 19 anos 

O zagueiro reveza entre o profissional e o sub-20. É encarado como uma grande promessa e tem propostas da Europa para sair. Tem feito parte do elenco profissional.

Gabriel Noga – Zagueiro – 19 anos

O zagueiro já estreou pelo time no ano passado e é xodó da torcida. Em 2021 tem aparecido mais nos treinos do elenco principal e pode, nas próximas semanas, aparecer mais na equipe, visto que Renato Gaúcho o elogiou e pediu sua permanência após propostas europeias.

Daniel Cabral – Volante – 19 anos

O volante foi integrado à equipe principal no Campeonato Carioca e é mais um que reveza entre treinos do profissional e jogos do sub-20. Pode se tornar constante no elenco principal.

André – Atacante – 19 anos

Mais uma jovem promessa que já recebeu propostas do exterior, André vive a expectativa de estrear no time profissional. O jogador já integra o elenco e frequenta treinos. Deve se tornar o segundo reserva do ataque assim que Rodrigo Muniz acertar sua venda, ficando atrás apenas de Pedro, que é o imediato do titular Gabigol.

Leia mais:
Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres

Mercado da Bola: 5 jogadores ex-Flamengo que estão em fim de contrato com seus clubes

As melhores notícias de esportes, direto para você