Home Futebol Após fim de jejum, Marcão avalia vitória do Fluminense : “Soube sofrer”

Após fim de jejum, Marcão avalia vitória do Fluminense : “Soube sofrer”

Flu vence Bahia por 2 a 0 e termina jejum de vitórias na temporada nesta segunda-feira (30)

Por Victor Martins em 30/08/2021 22:50 - Atualizado há 3 anos

Marcão Fluminense
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Enfim, o Fluminense conseguiu vencer. Após seis jogos, o Tricolor bateu o Bahia por 2 a 0, tirando o time do sufoco na temporada e garantiu a primeira vitória da nova passagem de Marcão como treinador do time das Laranjeiras

Após a partida, o treinador admitiu que o Flu não conseguiu exercer no setor criativo aquilo que pretendia fazer pela pressão defensiva do Bahia. Mas que as chances conseguidas foram suficientes para a vitória, na qual viu seu time ‘sabendo sofrer’ para garantir o resultado.

“Fizemos um movimento durante a semana para que a gente criasse mais, para a gente pisar mais a área e não deixar o Fred sozinho lá. Com aproximação, variações e infiltrações. Lógico que a gente quer que o Fluminense crie mais chances, só que a gente encontrou um adversário que anulou nossa criação. Foi um jogo bem igual e que conseguimos sobrepor na bola parada. Decidimos o jogo dessa forma”, afirmou Marcão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtaFdmeWN5YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Queremos sempre o Fluminense bem, construindo. Mas quando não dá, como foi hoje, é sofrer no momento certo e sermos eficientes lá na frente quando a oportunidade aparecer. Mas temos trabalhado muito para que a gente faça um jogo de muita criação e oportunidades para nossos atacantes”, completou.

Um dos atletas que ganhou os elogios de Marcão foi John Arias. Foi a primeira partida do colombiano como titular do Flu (já havia estreado contra o Atlético-MG) e seu desempenho no reformado gramado do Maracanã foi reconhcido pelo treinador como ‘evolução’.

“Gostei muito do Arias. Ele evoluiu absurdamente. Lógico que tem a adaptação, mas ele vai nos ajudar muito durante o campeonato. Ele pode jogar por dentro, pelos lados. Ele criou situações que, se forem bem trabalhadas, nossa equipe vai colocá-lo em condições de ajudar mais. Ele tem essa facilidade no um contra um”, observou.

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Real Madrid acerta contratação de talento francês

NBA: Rajon Rondo deve assinar contrato de uma temporada com os Lakers

Fluminense sofre no final, mas bate o Bahia e volta a vencer no Brasileirão

Jake Paul derrota ex-campeão do UFC e segue invicto no boxe

Mbappé, David Luiz, Calleri e mais: 7 negociações bombásticas que podem rolar ainda nesta janela

Times da Série A chegam a 26 trocas de técnicos na temporada: confira

Brasileirão Série B: Técnico é demitido; competição chega a 15 mudanças

Neto manda recado a Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG após contratações do Corinthians

Exit mobile version