Home Futebol Giuliano confirma que recebeu outras propostas, mas preferiu Corinthians para “realizar sonho”

Giuliano confirma que recebeu outras propostas, mas preferiu Corinthians para “realizar sonho”

Giuliano admitiu que recebeu propostas até melhores financeiramente, mas pesou a vontade de defender seu clube de coração

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Quando a contratação de Giuliano foi confirmada, muitos torcedores chegaram a se surpreender com a notícia. Isso porque as especulações eram de que o atleta estava negociando seu retorno para o futebol gaúcho. Internacional e Grêmio foram apontados como destinos prováveis.

PUBLICIDADE

Mas o meia optou por assinar com o Corinthians, realizando um sonho antigo de infância.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsVkhqS3AwcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Eu tive ofertas do Brasil e de fora, que financeiramente era melhores e optei por vir porque era realização de um sonho.”

PUBLICIDADE

Cobrança da torcida

“Tenho noção, porque eu era corinthiano quando pequeno. Sei que essa cobrança existe. Mas estou muito feliz de estar aqui. Estou realizando um sonho de menino, de poder vestir essa camisa, de poder representar uma nação que é muito grande. Uma torcida que cobra muito, mas que também apoia.  Sigo meu coração. Minha decisão de vir ao Corinthians, repito, é um sonho de menino. Não tive dúvida, tive outras propostas e achei que esse era o momento.”

Apoio da torcida do Corinthians

“Eu entendo a pressão. O torcedor quer que o time tenha bons resultados. Já me cobraram mesmo sem ter jogado. Agora eles precisam entender que precisamos do apoio nesse momento difícil. Estamos nos dedicando, dando nosso melhor, mas às vezes o resultado não vem. Porque isso faz parte do futebol. E mesmo quando o resultado não vem, precisamos muito mais deles. É muito fácil torcer quando vai tudo bem e a equipe só vence. Mas você mostra seu fanatismo e seu coração quando a equipe precisa mais. É um apelo que faço a torcida. Nesse momento de instabilidade, onde os resultados não estão vindo, precisamos do apoio. Cobre quando tiver que cobrar, mas nos apoiem.”

LEIA MAIS:

Meia Giuliano revela qual jogador do Corinthians em quem se espelha

Giuliano rejeita rótulo de ‘salvador da pátria’: “futebol é coletivo”

PUBLICIDADE