Home Futebol Meia Giuliano revela qual jogador do Corinthians em quem se espelha

Meia Giuliano revela qual jogador do Corinthians em quem se espelha

Torcedor do Corinthians desde criança, meia relembrou a passagem de Ricardinho pelo clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ansioso para estrear pelo Corinthians, o meia Giuliano assumiu recentemente que sempre torceu para o Timão. Em sua primeira entrevista coletiva pelo clube o jogador afirmou que se espelha nas atuações de Ricardinho, ex-jogador que teve uma passagem vitoriosa pelo clube.

PUBLICIDADE

“Eu gostava muito do Ricardinho. O lado esquerdo com ele, Kléber, que joguei junto e o Gil. Era maravilhoso ver eles jogando e eu me espelhava muito no Ricardinho.”

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqZzc0b2lKNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Onde e quando Giuliano vai jogar

Como o clube não vem fazendo grandes partidas, a torcida espera que Giuliano possa ser o diferencial. O atleta deixou claro que é jogador versátil, que pode atuar em várias posições do meio para frente. Mas ele pede paciência da torcida.

“Eu me sinto bem fisicamente, estou ganhando ritmo de jogo, de treino. Mas é muito diferente de um jogo de 90 minutos. Não consigo responder agora. Mas quando eu for uma situação específica do futebol, aí que vou sentir como estou realmente.

Será uma questão de jogar o primeiro e ir ganhando ritmo. O fato de não jogarmos no meio de semana me dá mais tempo de treinamento. É uma questão de tempo, mas não consigo definir quantos jogos para entrar no ritmo.

Eu tenho treinado no sistema com três homens no meio e venho sendo um dos jogadores, atuando mais pelo lado direito. É uma função que domino e consigo fazer bem. Minha ideia é ser útil. Estou em um processo de adaptação. Eu quero jogar. Estou ansioso, faz três meses que não jogo, estou evoluindo na parte física, estou à disposição. Minha vontade é estar no jogo de domingo. Seja para iniciar, entrar 10 minutos, quero ser útil.

PUBLICIDADE

Pontos fracos e fortes do Corinthians

Outro ponto abordado pelo meia foi em relação a qualidades e defeitos do clube dentro de campo.

“Sobre nosso time, evoluímos na questão defensiva, apesar da questão atípica do último jogo. Estamos com dificuldade na criação e no último terço. Não estamos chegando com tanta facilidade no setor e com isso nossas chances não estão sendo tão claras.

Claro que tem conserto para o time. Existe trabalho. Não falta dedicação, o pessoal não está deixando de correr ou se esforçar. As coisas ainda não encaixaram como um todo. O resultado não está vindo. Mas o campeonato é muito longo e é um processo. Não dá para mudar tudo do dia para noite.”

LEIA MAIS:

Giuliano rejeita rótulo de ‘salvador da pátria’: “futebol é coletivo”

PUBLICIDADE

Reforço do Corinthians, Giuliano elogia diretoria: “clube está melhor organizado do que vocês imaginam”