Apesar do tom de despedida nas redes sociais, o vice de futebol do Grêmio afirmou nesta terça-feira (11) que ainda não houve definição quanto ao futuro de Maicon no elenco.
Utilizando seus perfis oficiais, o volante chegou a anunciar que estava deixando o Grêmio e que estaria se despedindo “aos poucos” para evitar que tudo ficassem em dezembro, quando o contrato será encerrado.
Mesmo com o anúncio de Maicon e o contrato válido até dezembro, a diretoria do Grêmio afirma que não foi comunicada oficialmente quanto à decisão por parte do jogador e espera um posicionamento oficial.
Isso foi revelado por Marcos Herrrmann, vice-presidente de futebol do Grêmio, em uma explicação dada ao site da Rádio Gaúcha.
Maicon já disputou 246 jogos com a camisa do Grêmio, com 15 gols e 19 assistências. Conquistou os títulos da Libertadores (2017), Copa do Brasil (2016), Campeonato Gaúcho (2018 à 2021), Recopa Gaúcha (2019, 2021) e Recopa Sul-Americana (2018).
Aspas de Marcos Herrmann, vice de futebol do Grêmio, sobre a situação de Maicon
“Não cabe a nós comentar questões ou decisões pessoais de atletas. O fato é que se trata de um dos maiores volantes da história do Grêmio. Se essa for mesmo a decisão final do atleta, tenho certeza de que todos os gremistas vão ficar com muita saudade da qualidade do futebol que ele praticou nestes anos de Grêmio.”

