Home DESTAQUE Brasileirão: Borja marca e Grêmio vence 1ª em casa contra a Chapecoense

Brasileirão: Borja marca e Grêmio vence 1ª em casa contra a Chapecoense

Tricolor contou com gols do atacante colombiano e de Alisson para bater a Chape por 2 a 1; Anselmo Ramon fez para catarinenses

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

O Grêmio venceu a Chapecoense e conquistou sua primeira vitória dentro de casa no Brasileirão. O time gaúcho bateu o catarinense nesta segunda-feira (9) por 2 a 1, com gols de Alisson e Borja. Anselmo Ramon balançou a rede para os visitantes.

Apesar da vitória, o jogo começou tenso para o Tricolor. A Chape, afinal, abriu o placar com menos de cinco minutos de jogo. Mas os donos da casa também só precisaram de 25 minutos para virar o placar, tudo ainda no primeiro tempo.

A vitória não tira o Grêmio da zona de rebaixamento, mas afunda ainda mais a Chapecoense. Se o primeiro foi a 10 pontos e a cinco de distância do São Paulo, na 16ª posição, o segundo segue na lanterna, com apenas quatro pontos conquistados.

PUBLICIDADE

Com a rodada da Copa Libertadores sendo disputada no meio desta semana, o Tricolor Gaúcho só volta à campo no próximo sábado (14). O time enfrenta justamente o São Paulo, no Morumbi, às 21h, em mais um confronto direto. A Chape, por sua vez, joga só daqui a exatamente uma semana. Na segunda-feira (16), a equipe visita o Atlético-GO, às 17h.

Gols de Grêmio x Chapecoense

O jogo mal começou e o placar foi aberto. Com quatro minutos do primeiro tempo, Denner e Busanello fizeram uma jogada rápida pela esquerda. Um pouco à frente da intermediária, o lateral cruzou e encontrou Anselmo Ramon em projeção no primeiro pau; o atacante tomou à frente de Geromel e desviou para o fundo da rede.

O empate saiu pouco mais de dez minutos depois. Tomando o campo de ataque, o Grêmio acelerou pelo meio e Darlan encontrou Alisson na entrada da área. O meia-atacante, carregou a bola, ajeitou-a para o pé direito e chutou, de fora da área, para o canto do goleiro João Paulo.

Ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, a virada. Miguel Borja foi segurado por Derlan dentro da área e foi ao chão. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti. O próprio colombiano foi para a bola e deslocou o goleiro, que foi para a esquerda, enquanto a bola foi para a direita.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ficha de Jogo de Grêmio x Chapecoense

Grêmio (4-2-3-1): G.Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Darlan (Lucas Silva) e Thiago Santos; Alisson (Diogo Barbosa), Jean Pyerre (Maicon) e Douglas Costa (Léo Pereira); Borja (Luiz Fernando). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Chapecoense (4-2-3-1): João Paulo; Matheus Ribeiro, Kadu, Derlan e Busanello; Anderson Leite (Foguinho) e Léo Gomes (Moisés Ribeiro); Denner, Geuvânio (Ravanelli) e Mike (Felipe Silva); Anselmo Ramon (Perotti). Técnico: Pintado

Gols: Anselmo Ramon, 4′, 1T; Alisson, 17′, 1T; Borja, 32′, 1T;

LEIA MAIS

Em meio a polêmica, staff de Daniel Alves cita promessa de pagamento não cumprida do São Paulo

PUBLICIDADE

Após goleada sofrida pelo Flamengo, Mauro Cezar rechaça atitude de Gabigol

Mercado da bola: Diego Costa dá passo importante e se aproxima de acerto com Atlético-MG