Home Futebol Internacional marca no fim e busca empate contra o Santos na Vila

Internacional marca no fim e busca empate contra o Santos na Vila

Internacional conseguiu arrancar um empate no final do jogo diante do Santos na Vila Belmiro em jogo bastante movimentado pelo Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Santos Santos 2-2 Internacional Internacional
Brasileirão 2021 - 17ª Rodada

Em jogo bem movimentado na Vila Belmiro pela 17ª rodada do Brasileirão, Santos e Internacional empataram por 2 a 2 neste domingo (22).

PUBLICIDADE

O Internacional saiu em vantagem com Gabriel Mercado, mas o Santos foi dominante no restante do primeiro tempo e conseguiu virar o placar com gols de Gabriel Pirani e Madson.

Mas a situação mudou no segundo tempo com um Internacional mais impositivo mesmo fora de casa. Depois de tanto pressionar e sofrer poucos sustos, o Colorado buscou o empate com Yuri Alberto nos minutos finais de jogo.

PUBLICIDADE

Com o empate, as duas equipes seguem empatadas na tabela do Brasileirão com 22 pontos. O Internacional está em 11º lugar e o Santos em 12º.

Primeiro tempo

O jogo começou bem agitado na Vila Belmiro com as duas equipes procurando ações ofensivas. Mas quem saiu na frente foi o Internacional aos 8′ depois que Mercado apareceu sozinho na pequena área depois da falta cobrada por Rodrigo Dourado.

Aos 12′, foi a vez de Marcos Leandro ir às redes contra o goleiro Daniel, mas o bandeirinha assinalou impedimento logo depois do gol ser marcado.

Depois de alguns minutos de jogo truncado  no meio-campo, as chances voltaram a aparecer aos poucos. Aos 17′, Marcos Leandro recebeu passe de Mercado mas acabou mandando por cima de Daniel.

PUBLICIDADE

Controlando mais a posse, o Santos continuou em cima e aos 24′ conseguiu empatar. Gabriel Pirani recebeu de Jean Mota na esquerda e passou com tudo pela marcação até invadir a área e finalizar com categoria.

A equipe santista prosseguiu com maior domínio e virou o lacar aos 35′ na jogada individual de Lucas Braga que driblou a marcação e cruzou para Madson cabecear para o fundo do gol.

Segundo tempo

A situação mudou no início do segundo tempo com o Internacional procurando mais os lados do campo, conseguindo ameaçar nos primeiros minutos.

Edenílson foi lançado por Taison na grande área aos 6′ e completou no lado direito, exigindo defesa atenta do goleiro João Paulo.

PUBLICIDADE

Taison novamente apareceu bem aos 9′ ao percorrer o corredor direito, sendo derrubado por Mercado na entrada da área. A cobrança de falta saiu errada e Marcos Leandro recebeu na área em impedimento.

O Internacional seguiu pressionando e Paolo Guerrero recebeu ótimo passe na grande área, girando sobre a marcação e batendo cruzado em sua primeira jogada depois de ter entrado no lugar de Mercado, aos 26′.

Em seguida, foi a vez do Santos ter uma grande chance de definir a partida e desperdiçar, na tabelinha de Lucas Braga e Madson que saiu errada perto da grande área.

Tentando responder imediatamente, Boschilla surpreendeu a marcação adversária aos 30′ e quase concluiu com liberdade, mas Jean Mota desviou o chute usando a cabeça.

PUBLICIDADE

Após pressionar bastante, o Internacional buscou o empate no final do jogo. Rodrigo Dourado lançou uma bola espetacular na grande área e Yuri Alberto completou de primeira para vencer o goleiro e deixar o placar em 2 a 2.

Nos acréscimos, o Santos teve a chance final do jogo. Jean Mota bateu a falta com lançamento fraco mas a bola acabou parando na barreira.

 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2-2 INTERNACIONAL

PUBLICIDADE

Data: 22/06/2021, 18:15
Estádio: Vila Belmiro
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes

Gols: 1T 8′ Mercado (Internacional); 1T 24′ Pirani (Santos); 1T 35′ Madson (Santos); 2T 44′ Yuri Alberto (Internacional)

Substituições – Santos: Vinicius Baliero (C.Sánchez); Bruno Marques (M.Leonardo)

Substituições – Internacional: Boschilla (R.Lindoso); Guerrero (Mercad0; Paulo Victor (Moisés); Palacio (Patrick)

PUBLICIDADE

Santos (4-2-3-1): Joao Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo, Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota; Carlos Sánchez, Gabriel Pirani, Lucas Braga,  Marcos Leonardo. Técnico: Fernando Diniz

Internacional (4-4-2): Daniel; Gabriel Mercado, Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Moisés; Edenilson, Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Patrick;  Taison, Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE