Home Esportes Olímpicos Isaquias Queiroz é ouro no C1 1000m da canoagem velocidade

Isaquias Queiroz é ouro no C1 1000m da canoagem velocidade

O brasileiro conquistou a sua quarta medalha em Olimpíadas. O baiano veio forte em todas as provas antes da final

Por Marjoriê Cristine em 06/08/2021 23:59 - Atualizado há 3 anos

Isaquias Queiroz é ouro no C1 1000m da canoagem velocidade nas Olimpíadas de Tóquio 2020

É ouro! O maior objetivo de Isaquias Queiroz era ser campeão olímpico na canoagem velocidade. O menino de Ubaitaba, interior da Bahia já conseguiu o feito histórico ter duas medalhas de prata e uma de bronze na Rio 2016. Mas em Tóquio o brasileiro queria mais. Depois de ficar em quarto no C2 1000m com Jacky Godmann, o finalista estava focado no ouro. A sonhada medalha dourada veio na final do C1 1000m.

Depois de passar a classificatória e a semifinal na primeira posição, Isaquias Queiroz remou forte para conquistar o seu quarto pódio. Na decisão, ele finalizou a prova com o tempo de 4min4s408, na noite desta sexta-feira (06/08). Agora, enfim, é um campeão dos Jogos Olímpicos.

No pódio, a prata ficou com o chinês Liu Hao (4min05s724) e o bronze com o moldávio Serghei Tarnovschi (4min06s069).

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

O caminho do ouro

O quarto lugar na prova do C2 1000m com Jacky Godmann deixou um gosto amargo. Depois de chorar e lamentar, o baiano prometeu que não sairia de Tóquio sem medalha.

“Meu objetivo é este, ganhar medalhas olímpicas agora, e ter mais títulos para conquistar. Eu não penso em sair daqui sem duas medalhas no pescoço. Posso estar sendo ganancioso, mas treinei muito para isto e eu não quero sair daqui sem este objetivo”, disse em entrevista ao Sportv.

+Isaquias Queiroz é o 3º maior medalhista do Brasil em Olimpíadas

Na noite de quinta-feira (05/08), Isaquias prometeu e venceu as classificatórias com o melhor tempo: 3min59s894. O canoísta ainda teve tempo de se recuperar e chegar na semifinal mais forte do que nunca.

O dia especial chegou: nesta sexta-feira (06/08), Isaquias remou forte para conquistar o seu quarto pódio. Na semifinal, conseguiu novamente a primeira posição com sobras. Na última e decisiva prova, o brasileiro deixou sete rivais para trás e alcançou o seu objetivo.

A final perfeita

Isaquias Querioz liderou a segunda bateria de ponta a ponta. Na raia 4, o baiano completou a prova em 4:05.579. As outras três vagas da bateria ficaram com Serguei Tarnovschi (MDV), Conrad Scheibner (ALE) e Pengfei Zheng (CHI).  O brasileiro teve que esperar duas horas para o momento histórico.

+Darlan Romani ganha vaquinha para bancar treinos para Paris 2024

Na raia 4, Isaquias passou os primeiros 250m na terceira posição. na segunda parte da prova, ele disputou bico a bico da canoa com o chinês Liu H, e passou em segundo. Faltam ainda mais 500 metros para medalha dourada. Foi nesse momento que o campeão assumiu o seu posto.

O baiano passou o chinês, chegou a colocar um barco à frente do rival e só parou quando atravessou a linha de chegada em primeiro. Fez o tempo de 4min4s408 para sagrar-se campeão olímpico aos 27 anos.

Classificação final:

 

LEIA MAIS

Confira a programação de TV das Olimpíadas neste sábado (07/08)

Tandara testa positivo para substância da família de anabolizantes

Exit mobile version