Home Futebol Reforço do Corinthians é registrado no BID e pode estrear contra o Juventude

Reforço do Corinthians é registrado no BID e pode estrear contra o Juventude

O lateral João Pedro, anunciado nesta terça-feira (31), pelo Timão, já está com o contrato regularizado

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Corinthians agiu rápido para regularizar a situação de seu novo reforço. Nesta terça-feira (31), o Timão anunciou a contratação do lateral direito João Pedro e, no mesmo dia, viu seu novo jogador ter o contrato publicado no BID.

PUBLICIDADE

Cedido por empréstimo pelo Porto, de Portugal, João é cria da base do Palmeiras e, além do Verdão, tem passagens por Chapecoense e Bahia no futebol brasileiro. Seu vínculo com o alvinegro, concluído de maneira gratuita, vai até junho de 2022.

João Pedro pode ser considerado o reforço mais “pontual” do Corinthians. O lateral atende uma necessidade de um reserva imediato para Fágner. Renato Augusto, Roger Guedes, Giuliano e Willian, por sua vez, podem ser encarados como oportunidades de mercado, ainda que sejam obviamente mais qualificados que o jovem jogador.

PUBLICIDADE

Outro reforço do Corinthians, Roger Guedes já treina com o grupo

Além de João Pedro, outro reforço do Corinthians está com a estreia próxima. Roger Guedes, que teve seu contrato com o Timão registrado no BID na última segunda-feira (30), treinou nesta terça (31) com o grupo. Como, porém, sua última partida como profissional foi disputada em dezembro de 2020, o atacante deve seguir um outro roteiro de preparação antes de estrear com a camisa alvinegra.

LEIA TAMBÉM

Concorrência por David Luiz, goleiro monitorado e meia de saída: as notícias do Flamengo hoje (31)

Dirigente nega apoio de Landim a Bolsonaro: “Flamengo não se envolve em política partidária”

PUBLICIDADE

Corinthians e Flamengo dominam seleção da 18ª rodada do Brasileirão

Arrascaeta, trio do Palmeiras e mais: Veja os 10 meio-campistas mais caros do Brasileirão

Mercado da Bola: relembre as novelas do futebol nacional nesta janela

Qual é a folha salarial do Corinthians com os reforços em 2021?

PUBLICIDADE

Flamengo faz contato e monitora situação de goleiro da Série A

Grêmio apresenta valores milionários em rescisões de atletas