Home Futebol Jogadores ficam machucados após “guerra campal” interromper partida na França; veja fotos

Jogadores ficam machucados após “guerra campal” interromper partida na França; veja fotos

Na tentativa de se proteger, atletas entraram em luta corporal com torcedores que invadiram campo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Cenas lamentáveis foram protagonizadas no embate entre Nice e Olympique de Marseille, no último domingo (22), pela 3ª rodada da Ligue 1. O embate apontava 1 a 0 para os donos da casa, quando o meia Payet foi alvejado com uma garrafada nas costas. Incomodado, o jogador se irritou e revidou, fatos suficientes para desencadear uma grande confusão que resultou na suspensão da partida.

PUBLICIDADE

Na sequência do revide, torcedores invadiram o campo e entraram em conflito com jogadores no estádio Riviera. Ao menos três jogadores do Marseille ficaram feridos após a confusão: o brasileiro Luan Peres (ex-Santos), o volante Mattéo Guendouzi, e o meia-atacante Dimitri Payet.

O jogo apontava 30 minutos da segunda, quando Payet foi atingido. Auxiliado por atletas da mesma equipe ele deu o revide, o que não se imaginava era que a reação iria impactar em um cenário de grande confusão, com invasão de campo, agressão e interrupção da partida. Sem dar conta do ímpeto de alguns torcedores, os seguranças do estádio não evitaram o pior, muito menos os jogadores do Nice, que apesar dos intensos pedidos de calma, não foram ouvidos.

Cerca de 30 torcedores invadiram o campo para bater nos atletas. Após mais de uma hora de paralisação, a arbitragem autorizou o reinício do embate, mas os jogadores do Olympique de Marseille se recusaram a voltar para o campo, e o embate foi finalizado por W.O.

PUBLICIDADE

“Nós decidimos não continuar a partida pela segurança dos nossos jogadores. É a segunda vez que isso acontece, houve outro caso em Montepellier, e naquela ocasião nós prosseguimos. O que aconteceu hoje é completamente inaceitável. Temos que estabelecer precedentes para o futebol francês”, disse o presidente do Olympique, Pablo Longoria.

LEIA TÁMBÉM:

Ceni no comando de seleção, invasão de campo, ‘novela’ David Luiz no Fla, futuro de Galvão e mercado: notícias do futebol do domingo (22)

Série D: Atletas se jogam no gramado após enxame de abelhas surgir em durante partida

PUBLICIDADE

Cabe no seu time? Fábio Carille é demitido do Al-Ittihad

Matías Vargas no Grêmio? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Espanyol

No DM: Atlético-MG confirma lesão de dois titulares da equipe

Renato x Roger Flores, invasão de campo, aposentadoria de Galvão, Messi na MLS, CR7 no mercado: as notícias do fim de semana

PUBLICIDADE

Narrador critica falta de espaço para atacante no Flamengo e dispara: ‘Se sou eu, peço para ir embora’

Flu x Galo e muito mais: veja os principais jogos desta segunda (23)