Home Futebol Jogo na Colômbia tem batalha campal na volta do público aos estádios; dois ficaram gravemente feridos

Jogo na Colômbia tem batalha campal na volta do público aos estádios; dois ficaram gravemente feridos

Partida foi reiniciada após confusão generalizada e terminou com triunfo dos visitantes

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Cenas lamentáveis foram protagonizadas na volta dos torcedores aos estádios colombianos. No jogo entre Independiente Santa Fe e Nacional de Medellín, realizado na noite de ontem (3), pela terceira rodada do certame nacional, vários pessoas que estavam nas arquibancadas invadiram e atravessaram o gramado do El Campín em direção ao espaço onde estava concentrado torcedores do Nacional, gerando uma grande confusão.

PUBLICIDADE

Impactada com a ação, a polícia não conseguiu conter a invasão, e teve árduo trabalho para controlar a situação e evitar um cenário ainda mais grave. De acordo com informações da imprensa local, duas pessoas ficaram gravemente feridas, uma delas com traumatismo craniano. A ação dos torcedores do Independiente se deu no intervalo da partida.

Inconformado com a situação protagonizada no jogo, o presidente do Santa Fe, Eduardo Méndez, enfatizou que não medirá esforços para que os responsáveis pela ação de invasão sejam punidos e proibidos de frequentar o El Campín.

“Os mesmos torcedores. O que aconteceu não pode acontecer em um estádio. Os torcedores que abordam uma tribuna familiar são desajustados. Não deveriam vir ao futebol. Enquanto eu for presidente do Santa Fe, vou consultar, tratarei de que não voltem ao estádio”, disse o mandatário ao canal “Win Sports”.

E JOGO?

PUBLICIDADE

Após toda a confusão protagonizada no intervalo da partida, o confronto entre Santa Fe e Nacional foi concluído com a toda a segunda etapa a disputar, contando com a vitória dos visitantes. Aos 17 minutos do segundo tempo, Baldomero Perlaza balançou as redes dos donos da casa e impôs o terceiro jogo com a derrota para o Santa Fe, que sequer pontuou na competição até o momento.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Brasileirão: Jogador do Sport toma susto com apito do árbitro em jogo contra o Bahia e cena viraliza; assista